Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia marca entrega de mais 82 casas do Conjunto Alberto Trecenti
14/12/2023 16h13

Cerimônia marca entrega de mais 82 casas do Conjunto Alberto Trecenti

Segunda etapa do programa entregou mais 82 casas

A Prefeitura de Lençóis Paulista e a CDHU realizaram a entrega do segundo lote do Conjunto Alberto Trecenti, com 82 casas, nesta quinta-feira, 14. O prefeito Anderson Prado recebeu diversas autoridades do município, da CDHU, os beneficiários do programa e seus familiares. Ao todo, o Jardim Alberto Trecenti contará com 201 unidades residenciais, sendo que 130 já foram entregue aos contemplados.

Marcaram presença ao evento o superintendente da CDHU, Marcelo Hercolin, o diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, a gerente regional da CDHU, Sandra Cristina Meira. Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAEE, André Paccola Sasso, o Cagarete, o secretário de Assistência Social, Ney Góes, representando todos os secretários municipais presentes. Pelo Legislativo, marcaram presença o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, e os vereadores Glauco Temer Feres, Papa Gois, Valdevino Miguel, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, e Irani Gorgonio.

O prefeito Anderson Prado agradeceu a Secretaria Estadual de Habitação, e a CDHU, pela continuidade do programa na cidade e por tudo que já foi realizado pela Companhia Habitacional nos últimos anos.

“Nós vivemos uma expansão em Lençóis Paulista nunca vista antes. Quantos propomos em 2017 a expansão de uma área de 10 km² do perímetro urbano nós fomentamos a habitação. Nós já entregamos mais de 50% das casas do Jardim Alberto Trecenti e até abril do ano que vem nós encerramos esse Conjunto, com apoio do governador Tarcísio, do Silvio Vasconcelos, do Hercolin. No próximo domingo faremos o sorteio de 200 lotes do Programa Nosso Sonho e o município está entregando centenas de casas do Jardim Yvone, além de centenas de empreendimentos adquiridos através do programa Minha Casa, Minha. Isso é importante. Trabalhar para que as famílias lençoenses tenham acesso à moradia digna, ao sonho. Estou muito feliz. A sensação é de dever cumprido. Parabenizo a todas as famílias que conquistaram a casa própria”, ressaltou o prefeito Anderson Prado.

“O dia de hoje muda a vida das famílias. A entrega das chaves é uma cerimônia muito importante. O programa da CDHU consegue atingir diretamente as famílias de baixa renda, principalmente as mais vulneráveis. Essa casa tem 44m², com acabamentos de qualidade e a célula fotovoltaica que vai possibilitar que essas pessoas paguem a fatura mínima. É uma grande oportunidade para as famílias e para nós uma alegria muito grande”, comentou o diretor da CDHU, Silvio Vasconcellos.

“Sem dúvida nenhuma um evento muito importante, a realização de um sonho. Essa é nossa missão: dar dignidade para essas famílias. E a nossa felicidade é tão grande quanto dessas famílias que receberam essa chave agora, nesse momento especial em que no Natal se aproxima”, lembrou o superintendente Marcelo Hercolin.

“Meu sentimento nesta tarde é de felicidade de ver vocês nesse momento, de saber que um sonho foi realizado. Desejo que vocês sejam felizes, suas famílias sejam felizes, muita saúde e muita alegria e sei que estão ansiosos para tomar posse deste presente que Deus deu para vocês”, acrescentou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.