Você esta em: Home / Notícias / Reunião ampliada elabora propostas de inclusão para pessoas com deficiência
11/12/2023 08h56

Reunião ampliada elabora propostas de inclusão para pessoas com deficiência

Propostas elaboradas em âmbito municipal serão encaminhadas para outras esferas

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Lençóis Paulista realizou a Reunião Ampliada no último dia 10 de novembro, na sede da Adefilp. O encontro tem o objetivo de elaborar propostas que tratam da Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD) na sociedade. A ação faz parte das competências do Conselho Municipal.

A partir do tema enviado pelo Governo Federal “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Construindo um Brasil mais inclusivo” foram levantadas as necessidades locais, e a partir daí, elaboradas 30 propostas que envolvem o Controle Social, a Garantia do acesso das Pessoas com Deficiência às Políticas Públicas, Financiamento das Políticas Públicas, Acessibilidade e Comunicação universal.

Participaram da reunião pessoas atendidas pela AMU (Associação da Mulher Unimed), que desenvolve um trabalho de reabilitação com as pessoas com deficiência visual e/ou visão subnormal; representantes da APAE e da ADEFILP, Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), além de servidores municipais de diversas áreas – Cras, Centros Educativos, Esporte, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação, Assistência Social.

Já finalizadas, as propostas serão encaminhadas para o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, e a partir daí, aguardarão aprovação das esferas superiores.