Você esta em: Home / Notícias / Área da Vila Contente recebe plantio de árvores
05/12/2023 15h15

Área da Vila Contente recebe plantio de árvores

Plantio envolveu servidores municipais e parceria com a Unimed

O mês de novembro encerrou com o plantio de 14 árvores, entre espécies frutíferas e nativas, em área da Vila Contente, nesta quinta-feira, 30. A iniciativa foi uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que preparou a área com a abertura dos berços, e da Unimed, que forneceu as mudas. O plantio foi acompanhado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto, de servidores da Pasta e colaboradores da cooperativa médica.

Durante o plantio, o servidor Helton Damacena de Souza, interlocutor do Programa Município Verde Azul, orientou sobre o modo correto, além dos benefícios para a ecologia urbana como aumento da cobertura vegetal, projeção de copa das árvores, beneficiamento da fauna silvestre, principalmente de aves, insetos e outros polinizadores. A ação também está relacionada ao projeto dos pomares comunitários. O incentivo no plantio de mudas nativas é uma demanda importante, inclusive um dos critérios estabelecidos no plano municipal de arborização urbana e diretiva do Programa Município Verde Azul. Dentre as espécies nativas foram plantadas o ipê amarelo (árvore símbolo de Lençóis Paulista) e ipê-roxo, além de árvores frutíferas.