Você esta em: Home / Notícias / Mais de sete mil pessoas acompanham a Chegada do Papai Noel; programação do Natal Luz segue até o dia 23 de dezembro
04/12/2023 15h32

Chegada do Papai Noel abriu a programação de Natal

A chegada do Papai Noel, na última sexta-feira, foi marcada por muita festa. O evento realizado na Concha Acústica recebeu mais de cinco mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Cultura e marcou a abertura do Natal Luz 2023. Outras duas mil pessoas acompanharam a saída do Papai Noel que aconteceu na Praça do Senai, totalizando um público de 7 mil. A programação na Concha Acústica teve diversas atrações, como brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce e o show da Carreta Tubinho.

O Bom Velhinho foi recepcionado com muita alegria e recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Anderson Prado, do secretário de Cultura, Marcelo Maganha, e do presidente da Câmara, Nardeli da Silva. O Papai Noel ficará na casinha na Concha Acústica recebendo a criançada no período noturno, até o dia 23 de dezembro. O Natal Luz também segue até o dia 23, com programação na Praça e também nos bairros.

“A chegada do Papai Noel foi uma festa incrível, com muitas famílias. Um dos maiores eventos realizados pela Secretaria de Cultura na Concha Acústica e também com um dos melhores públicos. A partir de agora, convidamos a população a acompanhar a programação que segue até o dia 23, incluindo as atrações artísticas nos bairros”, lembra o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Além de entregar a chave da cidade para o Bom Velhinho, o prefeito Anderson Prado também fez a conduziu o acendimento da árvore de Natal na Concha Acústica.

“Num ato simbólico nós entregamos a chave da cidade para o Papai Noel, para que cuide bem da nossa população, especialmente das nossas crianças neste final de ano e também ver a árvore acesa. O objetivo dessa festa é esse: levar uma mensagem de luz e esperança para lençoenses”, resumiu o prefeito Anderson Prado.

“É isso que desejamos a todos os lençoenses: que o Natal seja mesmo de paz e luz”, completou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.

Durante o período de funcionamento da Casinha do Papai Noel (1 a 23 de Dezembro), na Concha Acústica, as pessoas também podem fazer a doação de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

Confira aqui a programação completa do Natal Luz: https://bit.ly/natalluz2023