Você esta em: Home / Notícias / Sorteio dos lotes urbanizados do Programa Nosso Sonho será dia 17 de dezembro, na Concha Acústica
30/11/2023 17h15

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista anunciou que o sorteio dos lotes urbanizados vai acontecer no dia 17 de dezembro, às 9h, na praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica. Serão sorteadas 200 pessoas que estiverem regularmente inscritas no Programa Nosso Sonho. As inscrições ocorreram no Ginásio do Antônio Lorenzetti Filho, de 14 a 18 de agosto deste ano.

“Seguimos com nossa política de moradia digna para as famílias lençoenses. Lembrando que este é um projeto do Governo Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, que vai possibilitar que centenas de famílias realizem o sonho da casa própria. A todos que irão participar do sorteio, meus sinceros desejos de boa sorte”, disse o prefeito Anderson Prado.

O sorteio será realizado por meio de urna giratória, pelo nome do titular inscrito no programa. Para participar do sorteio o candidato deverá apresentar o cupom que deverá ser depositado na urna pelo próprio candidato ou outro familiar que o mesmo indicar. A Prefeitura pede que os candidatos cheguem ao local com meia hora de antecedência para depositar com calma seu cupom na urna.

A classificação dos candidatos será feita de acordo com a ordem do sorteio. De acordo com a disponibilidade dos lotes, os sorteados serão convocados para entrevista e apresentação dos documentos originais e cópias simples, exigidos no processo de montagem dos dossiês para a habilitação.

A família convocada terá 10 dias, contados da data de recebimento da convocação, para apresentação da documentação hábil e completa, sendo concedido prazo improrrogável de 10 dias para o atendimento definitivo, caso exista alguma pendência. Caso a pendência não seja sanada após o decurso do prazo adicional, a família não será habilitada.

Após a análise dos documentos apresentados, será publicada a relação das famílias habilitadas para os lotes disponibilizados, mantendo-se a ordem do sorteio. O edital de publicação da relação dos sorteados terá validade de 3 anos, contados da data de publicação e, conforme a disponibilidade de lotes os sorteados, serão convocados para a habilitação.

O Programa Nosso Sonho consiste em viabilizar lotes urbanos dotados de infraestrutura, como acesso à rede de água, de esgoto, energia elétrica e sistema de drenagem pluvial, guias, sarjetas e asfalto, mas que encontram-se ociosos no município. O programa é voltado para pessoas que residem em Lençóis Paulista há pelo menos cinco anos, que constituam um nucelo familiar, que não tenham nenhum imóvel e que possuem renda familiar entre um e cinco salários-mínimos.

Confira o edital completo do sorteio aqui:https://lencois.mentor.metaway.com.br/acessos/edital/OVekHTqZTKuIRtR.html