Você esta em: Home / Notícias / Campanha "Um brinquedo por um sorriso"
23/11/2023 15h47

Campanha "Um brinquedo por um sorriso"

Prefeito Prado durante encontro com o presidente da ASP e Sicoob 4474, Altair Toniolo (Rocinha)

O prefeito Anderson Prado recebeu nesta quinta-feira, 23, o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASP) e do Sicoob 4474 (Cooperserv), Altair Aparecido Toniolo. Durante o encontro, o chefe do Executivo e o presidente das duas instituições, formalizaram a participação das entidades na Campanha “Um Brinquedo por um Sorriso”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa consiste na arrecadação de brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado, que serão revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade social. As caixas de doação serão disponibilizadas em escolas, creches, postos de saúde, repartições públicas e também em estabelecimentos comerciais que aderirem à campanha, nos mesmos moldes em que é realizada a campanha do Agasalho.

Os brinquedos também poderão ser depositados a partir desta semana, nas caixas instaladas na agência do Sicoob 4474 (Avenida Brasil, ao lado da Prefeitura) e no escritório da ASP (Rua Cézar Giacomini, 241 – Vila Santa Cecília). A distribuição será feita para as famílias cadastradas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Os brinquedos serão entregues para crianças na faixa etária entre zero e 12 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias).

“Não custa muito fazer uma criança feliz no Natal, já que muitas delas ainda não conheceram o que é uma família reunida ao redor da mesa, uma ceia de Natal, um presente inesperado, às vezes, sequer, um panetone comerão no final do ano. Espero pela sua doação com o espírito natalino que habita em nós. Agradeço a participação da ASP e do Sicoob nesta grande ação solidária, para levar alegria aos menos favorecidos. Espero pela participação e doação de todos com o espírito natalino que habita em nós”, lembrou o prefeito Prado.

“Estivemos agora com prefeito Prado que solicitou que nós do Sicoob e da ASP pudéssemos participar da campanha promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Eu entendo que as duas instituições, a cooperativa que nasceu pelas mãos dos servidores e a Associação podem sim, contribuir e participar de uma campanha tão importante que é levar para as crianças da nossa cidade um brinquedo para que eles possam ter durante o Natal, principalmente as mais carentes que não recebem nenhum tipo de presente por conta de condições financeiras. Esse também é o papel da cooperativa que tem um envolvimento com a comunidade e principalmente da Associação. O que nós queremos, é que estas duas instituições que tão bem representam os servidores, é estimular o próprio servidor e toda a comunidade lençoense a fazer sua doação. Que essa campanha tenha o maior êxito, pois quem ganha com isso são as crianças de nossa cidade”, pontuou o presidente da ASP e Sicoob 4474, Altair Aparecido Toniolo.