Você esta em: Home / Notícias / Rodovias do Tietê entrega nova passarela no km 303+600 da rodovia Marechal Rondon (SP 300), em Lençóis Paulista
21/11/2023 14h54

Rodovias do Tietê entrega nova passarela no km 303+600 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Lençóis Paulista

O prefeito Anderson Prado participou na terça-feira, dia 14 de novembro, da entrega de uma nova passarela localizada no km 303+600 da rodovia Marechal Rondon (SP+300), no trecho de Lençóis Paulista, realizada pela Concessionária Rodovias do Tietê. A nova estrutura conta com 67 metros de extensão e passa sobre quatro faixas destinadas ao tráfego de veículos, além de um canteiro central.

As obras tiveram investimentos de cerca de R$ 4 milhões e contaram com a aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). O novo dispositivo tem como objetivo reduzir o número de atropelamentos na região que conta com diversas empresas instaladas e grande fluxo de pedestres, principalmente durante os horários de pico, devido à entrada e saída de funcionários.

Além do prefeito, participaram da entrega o vice-prefeito e secretário Manuel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o secretário de Segurança Pública, coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini, o secretário de Motomecanização, Chico Naves, o subtenente PM Navarro, representando a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os vereadores Valdivino Miguel Barbosa, representando a presidência da Câmara Municipal e Glauco Temer Feres, líder do Governo na Câmara, Yuri Canazzaro Amêndola, coordenador de Obras da Concessionária Rodovias do Tietê e outros representantes da concessionária.

“A obra desta passarela é uma reivindicação da comunidade de mais de duas décadas, antes mesmo da concessionária assumir, assim como tem mais de seis décadas os pedidos para a pavimentação da rodovia Osni Mateus, no trecho entre Lençóis e Águas de Santa Bárbara. Embora sejam reivindicações antigas, é importante que a gente celebre cada conquista que é feita no dia a dia. Estamos aqui nesta manhã bastante quente para comemorar isso, pois é um dispositivo que vai garantir a segurança das pessoas e isso é o mais importante”, declarou o prefeito Anderson Prado.

“Estou aqui representando a Câmara e, por isso, quero agradecer a todos os trabalhadores que tornaram esta obra possível, desde o engenheiro Yuri que está aqui, até os funcionários que trabalharam na fundação, na instalação das estruturas, na pintura, enfim, todos que deram sua contribuição”, disse o vereador Valdivino Miguel, que representou a Câmara Municipal.

Para o presidente da Concessionária Rodovias do Tietê, Emerson Bittar, a entrega do novo dispositivo reafirma o compromisso da empresa em garantir a segurança dos usuários do Corredor Leste da Rodovia Marechal Rondon. “Uma das grandes preocupações que temos atualmente é reduzir a quantidade de atropelamentos em nossas rodovias, uma vez que esses acidentes costumam ser graves devido à velocidade desenvolvida pelos automóveis. Com a entrega da passarela, temos a certeza de que contribuímos para a preservação de vidas”.