Você esta em: Home / Notícias / Lençoenses conquistam 23 medalhas nos Jogos Paralímpicos e no Meeting Paralímpico Caixa
17/11/2023 16h16

Atletas durante encontro com o prefeito Prado

O prefeito Anderson Prado recebeu no dia 7, os atletas da Adefilp que participaram dos Jogos Paralímpicos, promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo e do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação, idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco e a técnica e coordenadora da área de esportes da Adefilp, Gabriela Maria da Silva também participaram do encontro. Representando Lençóis Paulista nos Jogos Paralímpicos, os lençoenses conquistaram quatorze medalhas, sendo 13 de ouro e uma de prata, nas modalidades de Atletismo e Natação. Disputados entre os dias 9 e 12 de outubro, os Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado de São Paulo por meio da inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência, através de seletivas regionais classificatórias para uma final estadual com os melhores classificados de cada etapa.

Já o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação, disputado entre os dias 3 e 5 de novembro, busca o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país, contribuindo para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa, propiciando oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro. Os lençoenses conquistaram nove medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze nas classes Atletismo T20, F20, F35, F34, T34, T54, F56, T37 E F37 e Natação: S9. Já o atleta David Rocha, foi convocado para a Fase Nacional das Paralimpíadas Escolares que será disputada entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro.

“Mais do que um orgulho para a cidade, vocês são orgulho para suas famílias. Enquanto gestor público, sou um entusiasta do esporte e sou apaixonado pelo que o esporte pode proporcionar. Eu tenho muito orgulho de vocês que competem, dançam e do que representam para a nossa cidade, para a nossa comunidade. Nenhuma limitação impede vocês”, destacou o prefeito Prado durante encontro com os atletas.