Você esta em: Home / Notícias / Feriado pelo Dia Estadual da Consciência Negra altera serviços públicos
16/11/2023 13h47

Feriado pelo Dia Estadual da Consciência Negra altera serviços públicos

Setores internos e externos suspendem expediente na próxima segunda-feira, 20

O cronograma de obras, serviços e atendimentos da Prefeitura Municipal será alterado em virtude do feriado de 20 de Novembro, Dia Estadual da Consciência negra. O atendimento ao público nas repartições internas, externas e autarquias da Prefeitura será suspenso no dia 20.

Nas Creches Municipais, o atendimento também será suspenso no dia 20. Já o Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação neste dia, das 6h às 18h.

Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente neste período.

O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

SAÚDE ANTECIPA AGENDAMENTO DE VIAGENS

A Secretaria de Saúde também vai antecipar o agendamento para pacientes com exames e consultas marcados para o período de 18 a 21 de novembro. Neste caso, o agendamento deve ser feito nesta sexta-feira, 17, das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 485 (ao lado da Secretaria de Saúde). O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

UNIDADES DE SAÚDE

No dia 20 de novembro, as unidades de saúde suspendem o atendimento. No sábado, 18, a Secretaria de Saúde mantém a atendimento nas unidades das 7h às 13h. O Pronto Atendimento (PA) do Núcleo, atende das 12h às 18h, no dia 18.

Já o Pronto Atendimento (PA) do Núcleo mantém o atendimento no dia 20, das 12h às 18h. Nas situações de urgência e emergência, a UPA mantém o atendimento normal neste período e no feriado.