Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inaugura ginásio “Demirzão” neste sábado, 11
09/11/2023 15h53

Prefeitura inaugura ginásio “Demirzão” neste sábado, 11

Ginásio já é utilizado pela comunidade

A Prefeitura de Lençóis Paulista e a Câmara Municipal realizam uma cerimônia para oficializar a entrega do ginásio Edemir Santino Coneglian, o “Demirzão”, no Parque Rondon. O evento será neste sábado, 11, a partir das 10h. Após a cerimônia, está prevista uma partida de futsal com crianças integrantes das escolinhas municipais.

O ginásio poliesportivo foi concluído no primeiro semestre de 2023 e já está sendo utilizado pela população. Inclusive, foi palco das partidas de futsal masculino e feminino durante os 65º Jogos Regionais, realizados em Lençóis Paulista, no mês de julho.

“Depois de muitas questões de ordem técnica e burocrática, conseguimos concluir o ginásio “Demirzão” este ano. Embora a quadra já esteja sendo utilizada para competições esportivas há alguns meses, nós decidimos oficializar esta entrega à comunidade, reunindo os familiares do senhor Edemir, que nos empresta o nome para este complexo, e também vendo o espaço em utilização pelas crianças, com um jogo comemorativo”, explicou o prefeito Anderson Prado.

O ginásio teve custo total de R$ 3.226.512,21, entre recursos federais e contrapartida da Prefeitura, com 2.023,49 m² de construção e capacidade para 520 pessoas.

O entorno do ginásio também foi revitalizado e contará com pista de caminhada, playground, quadra para basquete 3, projeto paisagístico, pontos de hidratação e iluminação.