Você esta em: Home / Notícias / Guarda Civil Municipal realiza campanha de doação de sangue no dia 16 de novembro
09/11/2023 14h19

A Guarda Civil Municipal promove a ação Doe Sangue, Doe Vida! na próxima quinta-feira, 16 de novembro. A iniciativa é realizada em parceria com o Hemonúcleo da Fundação Amaral Carvalho, de Jaú. A doação pode ser realizada das 18h às 20h, na sede da GCM (Rua José Brandi, 205, Distrito Empresarial).

Para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; pessoas com idade entre 60 e 69 anos só podem doar sangue se já tiverem doado antes dos 60 anos), pesar mais de 50 quilos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa duas horas antes da doação) e portar documento oficial com foto (obrigatório). Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalo de 60 dias entre cada doação. Já mulheres, podem colaborar três vezes, com intervalo de 90 dias. A triagem de doadores segue normas nacionais e internacionais e visa oferecer segurança e proteção ao doador e ao paciente.

“Doar sangue é reconhecidamente um ato de amor. Nós firmamos esta parceria com a Fundação Amaral Carvalho como uma ação de solidariedade e também de mostrar nosso compromisso com a comunidade em todas as esferas da vida. Esperamos que os lençoenses se sensibilizem e participem, ajudando a recompor os estoques do Hemonúcleo de Jaú”, convida o comandante da Guarda Civil Municipal, o Tenente da Reserva Marcelo Azevedo.