Você esta em: Home / Notícias / Projeto Leitura Viva é um dos destaques do FILLP 2023
09/11/2023 11h15

Projeto Leitura Viva é um dos destaques do FILLP 2023

Projeto envolve alunos de Lençóis Paulista e Macatuba

O Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista apresentou o espaço Leitura Viva, que tem o patrocínio da Bracell. O projeto realiza, durante o festival, contações de histórias de livros que serão entregues aos alunos no próximo ano. Além disso, o Espaço também recebe escritores da programação do Festival.

O Leitura Viva terá início no ano letivo de 2024 e entregará mais de 26 mil livros, contemplando todos os alunos da rede pública municipal e estadual dos municípios de Lençóis Paulista e Macatuba.

O projeto é uma inciativa da Bracell com execução da consultoria A Taba e contará com capacitação de cerca de 400 professores da rede pública, que passarão por formações específicas focadas no aprimoramento de técnicas de leitura.

Por meio da entrega de ‘Kits literários’, o programa é composto por livros adequados à idade escolar dos alunos e um livro de anotações, que acompanhará as leituras. Além disso, haverá a realização de workshops online e presenciais, atividades lúdicas em sala de aula, feira literária, entre outras propostas que poderão ser desenvolvidas no decorrer do ano de 2024.

“Para nós, da Bracell, apoiar e incentivar as ações culturais faz parte de nosso compromisso com a comunidade na qual estamos inseridos. O FILLP é um evento que ultrapassou as fronteiras da cidade e hoje se tornou uma referência nacional e reitera o título de Lençóis Paulista como a Capital Nacional do Livro. Estar presente neste evento muito nos orgulha e nos motiva a continuar apoiando as boas iniciativas”, diz Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com a Comunidade da Bracell.

O Projeto Leitura Viva integra as ações promovidas pelo Bracell Social, programa de investimento social privado da empresa, que tem como um dos pilares a Educação. Por meio de parcerias com poderes públicos, a companhia acredita que contribui com a transformação das pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida.