Você esta em: Home / Notícias / Programa de Inclusão Produtiva forma segunda turma
08/11/2023 16h13

Programa de Inclusão Produtiva forma segunda turma

Alunos receberam certificados do curso "Vendedor de Excelência"

As Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico promoveram a cerimônia de entrega de certificados para a segunda turma do Programa de Inclusão Produtiva. O evento aconteceu na terça-feira 7, no Espaço Cultural Cidade do Livro.

O evento teve a participação dos secretários de Assistência Social, Ney Góes, e Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari, responsáveis pelo programa, do secretário de Motomecanização, Francisco Naves. O vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, e o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, representaram o prefeito Anderson Prado. Também marcaram presença o presidente da Acilpa, Toni Anderson Diegoli, o empresário Bruno Baleche e o orientador do curso “Vendedor de Excelência”, Denis Seganfredo, capacitação que foi oferecida aos participantes no semestre. Como atração cultural da noite, teve apresentação de voz e violão dos integrantes do Centro de Convivência de Jovens e Adolescentes, sob a coordenação do Professor Henry Galli.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social lembraram que o Programa de Inclusão Produtiva é uma política multissetorial, que envolve as equipes das duas pastas.

“Quero agradecer a todos que tornaram esse evento de hoje possível, à minha equipe, sabemos o quanto vocês se dedicam, e também aos servidores da Sedecon, que são as pessoas que conhecem vocês, que conhecem as famílias, a realidade de cada um. Conhecendo as pessoas envolvidas na capacitação, tenho certeza que o curso foi excelência também. É agora é com vocês buscarem uma colocação no mercado de trabalho, preparados para vender o produto mais importante, que são vocês mesmo. Eu parabenizo todos os formandos. Sempre que surgirem novas oportunidades, façam o possível para abraçá-las”, reforçou Ney Góes.

“A qualificação profissional é fundamental. Vocês sabem que Lençóis vive um momento de pujança econômica, mas vocês precisam estar preparados, pois a exigência do mercado também é muito grande, então invistam no currículo. Portanto, não parem de se qualificar. Nós temos muitos outros cursos gratuitos. Parabéns”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Ferrari.

A qualificação profissional foi oferecida por meio de uma parceria que envolveu a Acilpa e a Efocco. “A Acilpa hoje é muito procurada devido à falta de vendedores capacitados para o comércio. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também está ciente dessa necessidade. E foi assim que nasceu essa parceria. Hoje, estamos aqui muito felizes, participando com a primeira turma de formados. Quero desejar parabéns e dizer que a Acilpa continua de portas abertas”, lembrou Diegoli.

“Eu quero parabenizar vocês pela conquista e incentivar. Como sempre lembramos, a Secretaria de Desenvolvimento oferece muitas capacitações profissionais além dessa que vocês acabaram de concluir. Vocês podem continuar se aperfeiçoando. Acreditem na sua capacidade. Que Deus abençoe e um beijo no coração de cada um de vocês”, incentivou Manezinho.

“Brilhante essa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Assistência Social no desafio de formar pessoas. E à Acilpa, obrigado pelo apoio. Com isso, ao mesmo tempo que vocês estão dando oportunidade para quem está procurando se recolocar no mercado de trabalho, estão ajudando a alavancar o comércio local. Parabéns aos formandos e aos seus familiares, pelo apoio”, completou Cagarete.