Você esta em: Home / Notícias / Saúde recebe quatro novos veículos para transporte de pacientes
07/11/2023 10h17

Saúde recebe quatro novos veículos para transporte de pacientes

Veículos foram incorporados à frota e serão utilizados para o transporte de pacientes

A Prefeitura de Lençóis Paulista incorporou à sua frota quatro novos veículos, que serão utilizados para o transporte de pacientes e atendimento das equipes que atuam na Rede de Atenção Básica.

Foram investidos R$ 392.000,00 na aquisição de quatro veículos zero quilômetro, modelo Onix. Os recursos são oriundos do orçamento da própria Prefeitura. O secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, de Motomecanização, Francisco de Assis Naves e o coordenador de Transportes, Sérgio Carlos Pereira, acompanharam o recebimento dos novos veículos.

“Os veículos serão utilizados para o transporte de pacientes que, por apresentarem dificuldades de locomoção, precisam ser transportados nos chamados veículos baixos. Além disso, a incorporação dos novos veículos possibilita menor custo de manutenção e uma resposta mais rápida no atendimento aos pacientes, que por se tratar de um veículo novo, a possibilidade de apresentar problemas é menor em relação aos veículos mais antigos. Com esses recursos, investimos na qualidade do atendimento prestado aos lençoenses”, pontuou o secretário de Saúde, Ricardo Conti.

“Autorizei a liberação dos recursos para a compra dos veículos, porque este é um governo social, que cuida de gente, que se preocupa com os menos favorecidos. Mesmo com a queda de arrecadação, entendemos que o atendimento dos pacientes é prioritário. A vinda dos novos veículos também vai otimizar os custos de manutenção, de gasto com combustíveis, possibilitando conforto e segurança aos pacientes, que utilizam os serviços de saúde em nosso município”, completou o prefeito Anderson Prado.