Você esta em: Home / Notícias / Com doação de viatura pela Acilpa e aquisição de mais dois veículos, GCM intensifica rondas em Lençóis Paulista
01/11/2023 15h58

GCM ganhou o reforço de três viaturas

A Guarda Civil Municipal inicia o mês de novembro com mais três viaturas e a intensificação das rondas. A GCM recebeu a doação de um veículo pela Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) e adquiriu outros dois com recursos da própria municipalidade. Com isso, a Guarda Civil passa a ter uma frota de nove viaturas, sendo seis automóveis, e três motocicletas. Além disso, a Secretaria de Segurança também recebeu uma caminhonete L200 para patrulhamento rural do governo do Estado que é compartilhada pela GCM e PM na atividade delegada da zona rural.

“Tanto o veículo recebido através da Acilpa quanto os adquiridos com recursos próprios já estão equipados e adesivados para entrar em operação já no mês de novembro. O aumento da frota é fundamental para intensificarmos a presença da GCM, incrementando o número de rondas. Agradeço aos empresários lençoenses, que realizaram essa doação através da Acilpa, e ao prefeito Prado, pela confiança e apoio”, destacou o secretário de Segurança Pública.

A doação da viatura pela Acilpa marca os 50 anos de fundação da entidade, com apoio das empresas Sicoob Cred-Acilpa, Zilor, Ascana, Lutepel, Grunner, e TAG. O gesto havia ocorrido pela primeira vez em 1977, quando a Associação doou uma radiopatrulha, um Fusca, à Polícia Militar. Nesta semana, o prefeito Anderson Prado recebeu a visita do presidente da Acilpa, Toni Anderson Diegoli, em seu Gabinete, para formalizar a doação.

“Fiquei extremamente feliz e emocionado com este gesto dos empresários lençoenses, numa demonstração de apoio a uma das políticas públicas que defendo e acredito antes mesmo de ser prefeito, que é a Guarda Civil Municipal. Obrigado pela confiança que demonstraram no trabalho do governo municipal e saibam que este é um projeto apenas de Segurança Pública, mas que visa o bem-estar da comunidade lençoense”, agradeceu o prefeito Anderson Prado.

"Essa doação reflete nosso compromisso com Lençóis Paulista e a dedicação da Acilpa em ser um pilar na construção de uma comunidade mais segura e próspera. Uma parceria da Associação com as empresas locais para compra desta viatura, é um exemplo de como esforços coletivos podem alcançar grandes feitos”, completou o presidente da Acilpa, Toni Anderson Diegoli.