Você esta em: Home / Notícias / Estudantes do EJA participam de visitação noturna ao Cemitério Municipal
01/11/2023 15h32

Estudantes do EJA participam de visitação noturna ao Cemitério Municipal

Dessa vez, projeto levou alunos do EJA ao cemitério

Muitas pessoas têm receio de visitar um cemitério. Imagine então como é a experiência de visitá-lo a noite? Mas é aí que tudo se torna interessante!

Engana-se quem pensa que obras de arte estão localizadas apenas em museus renomados.

Cemitérios são museus a céu aberto, repletos de acervos artísticos e fatos interessantes de figuras locais ali sepultadas, um verdadeiro mergulho na história e origem da nossa comunidade.

Desta vez, a Secretaria de Turismo, atendendo a um pedido da escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, realizou a visita noturna ao Cemitério Municipal Alcides Francisco para um grupo de 30 alunos que integram o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade.

Eles participaram da 11ª edição do Projeto Memórias Vívidas e aprovaram a experiência de vivenciar um passeio inusitado, deixando de lado alguns tabus e preconceitos.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Turismo e do grupo de historiadores e pesquisadores lençoenses, com o apoio das Secretarias de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente.

E você, gostaria de participar da próxima visita noturna?

Fique atento às divulgações da Secretaria de Turismo acessando o site turismo.lencoispaulista.sp.gov.br e as redes sociais Facebook e Instagram: @turismolencoispaulista