Você esta em: Home / Notícias / Servidores com mais de 20 anos de carreira recebem o diploma “Prata da Casa”
31/10/2023 15h36

Servidores com mais de 20 anos de carreira recebem o diploma “Prata da Casa”

Servidores públicos tiveram noite de homenagens

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, e a Câmara de Vereadores realizaram uma cerimônia para a entrega do Diploma “Prata da Casa”, uma homenagem para servidores públicos que somam 20, 25, 30, 35 ou mais anos de carreira. O evento aconteceu no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, no dia 25 de outubro.

A honraria é concedida por meio de projeto de lei de autoria do vereador Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu da Basquete. A homenagem contempla servidores do âmbito municipal que atuam na Prefeitura, nas autarquias (SAAE, CMFP e IPREM) e da Câmara Municipal.

A mesa de honra foi composta pelo prefeito Anderson Prado, pelo secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, pelo presidente da Câmara, Nardeli da Silva, e pelo autor do projeto, Dudu do Basquete.

“Quero expressar hoje a minha gratidão por vocês. Tenham certeza que só desempenho um trabalho, enquanto prefeito municipal, desta abençoada cidade, porque no despertar de cada dia, mais de 2.600 servidores da Prefeitura, do SAAE, do Centro Municipal, do Iprem e da Câmara acordam para cumprir as suas obrigações, perpassando toda a vida de uma comunidade. Aquele que não reconhece o valor do serviço público e, portanto, do servidor, é porque ainda não descobriu ou ainda não entendeu que as prefeituras, que os poderes são compostos por pessoas que cuidam de gente. Eu quero agradecer a Deus por essa noite gloriosa. E agradecer a vida de cada um de vocês. Quero que saibam que estão e permanecerão em minhas orações, porque sou muito grato”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A honraria foi entregue às vésperas do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. No total foram 308 servidores contemplados com a honraria, atuando pela Prefeitura, CMFP, SAAE, IPREM e Câmara. Os pontos altos da noite foram a exibição de um vídeo, que evidencia a importância do trabalho de todo o funcionalismo, e uma homenagem para o servidor de carreira e atual secretário de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves, que soma 41 anos como funcionário na Prefeitura de Lençóis Paulista.

“É uma grande alegria estar aqui com vocês. Queria deixar o meu recado de gratidão a todos os vocês. Esse é o sentimento dessa noite. Agradecer o serviço prestado por cada um que está aqui presente. Nós sabemos que não é fácil escrever uma história de mais de 20 anos, eu não tenho todo esse tempo de carreira, mas sei que todo dia de manhã temos que nos preparar para desafios e situações que nos são apresentadas, em todas as áreas do serviço público. E a Secretaria de Recursos Humanos existe para cuidar dos servidores públicos municipais. Estamos aqui para vocês e por vocês. Nossa missão é tornar Lençóis Paulista cada vez melhor e só conseguiremos isso dando as mãos e indo à luta”, expressou o secretário de RH, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior.

Dudu do Basquete, que também é servidor, reforçou a satisfação de entregar a honraria. “Para mim é uma alegria e um orgulho estar aqui hoje, pois antes de ser vereador, sou servidor público como vocês. E tenho certeza também que vocês têm muito orgulho de serem servidores e de estar na função que estão. Quando iniciei meu primeiro mandato como vereador tinha um sonho de aprovar dois projetos de lei: o diploma Prata da Casa, que estamos entregando hoje, e o Dia do Atleta Lençoense. E junto com a Prefeitura, dialogando com o prefeito, conseguimos aprovar os dois. O Prata da Casa para valorizar, dar orgulho e reconhecer o trabalho do servidor público lençoense”, justificou.

“Diante de tudo que já foi dito nesta noite de homenagens queria complementar que vocês são essenciais e fundamentais para o crescimento de nossa cidade e para a vida das pessoas. Hoje quero agradecer vocês e também a seus familiares, que são um ponto crucial nessa caminhada. Gratidão”, completou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.