Você esta em: Home / Notícias / Enxadristas lençoenses participam de etapa da Liga em São Carlos
27/10/2023 14h27

Enxadristas lençoenses participam de etapa da Liga em São Carlos

Próximo desafio dos lençoenses é no dia 4 de novembro, em Macatuba

No último domingo, dia 22 de outubro, a equipe de xadrez de Lençóis Paulista participou da 14ª Etapa da Liga do Enxadrista, na cidade de São Carlos. Com uma delegação composta de 20 enxadristas, os lençoenses trouxeram bons resultados para casa.

Os destaques da competição ficaram por conta dos atletas Estela Sousa Da Conceição, que conquistou o 2º lugar na categoria Sub 8 Feminino; Artur Pagani Hypolito, que conquistou o 3º lugar na categoria Sub 10 Absoluto e Liara Blanco Silva, que ficou com o 2º lugar na categoria Feminino Livre.

A competição aconteceu nas dependências do SESC daquela cidade e contou com a participação de 271 enxadristas, de 30 municípios diferentes, sendo a 2ª maior competição em número de jogadores neste ano. O torneio contou com a validade de rating FIDE e CBX nas categorias Livre e Sub 18, em ambos os naipes. A próxima etapa da Liga do Enxadrista será realizada na cidade de Macatuba, no dia 4 de novembro.

Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista, através da Secretaria Municipal de Esportes. A Escola Lençoense de Xadrez Antonio Borcat oferece aulas gratuitas para os interessados às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h. O endereço é rua 13 de Maio, n.º 852, Centro.