Você esta em: Home / Notícias / Lençóis realiza o 5º Fórum de Cultura para tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo
26/10/2023 08h20

Na próxima terça-feira, 31, a Secretaria da Cultura realiza o 5º Fórum de Cultura, um encontro com artistas lençoenses para tirar dúvidas relacionadas aos editais lançados da Lei Paulo Gustavo.

O encontro será no Espaço Cultural "Cidade do Livro", na rua Pedro Natalio Lorenzetti, a partir das 19h, sem necessidade de inscrição prévia.

A cidade receberá cerca de R$ 601 mil reais destinados aos artistas e fazedores de cultura na área Audiovisual e outras áreas culturais.

“Tivemos um número insuficiente de projetos cadastrados aptos a receber os recursos até o momento. O número de projetos apresentados não reflete a diversidade e riqueza cultural de Lençóis Paulista e, se não forem alocados, os recursos terão que ser devolvidos ao governo federal. Por isso, estamos realizando esta capacitação voltada aos artistas e fazedores de cultura do município, oportunizando inclusive aos que já entregaram seus projetos para que os refaçam, caso queiram. Com essa formação, queremos orientar e esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição, critérios do edital e outros detalhes essenciais para o sucesso das propostas”, explica o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

A Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil. A lei homenageia o ator que faleceu em decorrência da doença em maio de 2021.

Mais informações através do WhatsApp (14) 3263-6525