Você esta em: Home / Notícias / Servidores participam da SIPAT 2023
24/10/2023 15h03

Servidores participam da SIPAT 2023

Servidores aprenderam mais sobre segurança no ambiente de trabalho

Entre os dias 23 e 27 de outubro os servidores públicos participam da SIPAT 2023 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A semana é realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), com apoio da Prefeitura. Os encontros, envolvendo servidores de todas as áreas da administração, acontece no Espaço Cultural Cidade do Livro.

“Quando nos tornamos servidores nós assumimos uma responsabilidade com o ambiente de trabalho e levamos esse compromisso para a nossa rotina diária. E essa é a proposta da SIPAT 2023: falar dos protocolos de segurança para desempenharmos nossas funções e também transmitir conhecimentos que podem ajudar a salvar vidas no nosso dia a dia”, explicou o presidente da CIPA, Luiz Francisco Mariano, que é servidor da Secretaria de Segurança Pública.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Todas as empresas, sejam privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem constituir CIPA e mantê-la em regular funcionamento.