Você esta em: Home / Notícias / Inscrição de projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogada até 17 de novembro
20/10/2023 16h36

Inscrição de projetos da Lei Paulo Gustavo é prorrogada até 17 de novembro

A Secretaria de Cultura prorrogou a inscrição no edital da Lei Paulo Gustavo para seleção de projetos culturais no segmento audiovisual até o dia 17 de novembro. Inicialmente, o prazo final seria nesta sexta-feira, 20 de outubro.

“Tivemos um número insuficiente de projetos cadastrados aptos a receber os recursos até o momento. O número de projetos apresentados não reflete a diversidade e riqueza cultural de Lençóis Paulista e, se não forem alocados, os recursos terão que ser devolvidos ao governo federal. A prorrogação busca garantir que todo o recurso seja integralmente utilizado, valorizando e incentivando a cultura local. Além disso, vamos aproveitar esse prazo para realizar uma capacitação voltada aos agentes culturais do município. Com essa formação, queremos orientar e esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição, critérios do edital e outros detalhes essenciais para o sucesso das propostas”, explica o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A Lei prevê o repasse de recursos para estados, municípios e Distrito Federal para investimento em ações emergenciais que visem combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o Setor Cultural.

Serviço: Mais informações sobre os Editais da Lei Paulo Gustavo podem ser obtidas pelo telefone 14 32636525 (Fixo e whatsapp.com)