Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de cerimônia para entrega da medalha Challenge Coin da Polícia Militar
19/10/2023 15h50

Oficiais, políticos e pessoas da comunidade receberam a homenagem

O prefeito Anderson Prado participou da cerimônia de entrega da medalha Challenge Coin, honraria conferida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 18. O evento aconteceu no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. A homenagem é oferecida a oficiais da PM e também pessoas públicas, e empresários que contribuem para o trabalho da Corporação.

Além do prefeito Anderson Prado, o anfitrião do evento, tenente coronel Paulo Cesar Valentim, comandante do 4º BPMI, também recebeu o vereador Renato Gois (Papa Gois), representando a Câmara de Vereadores, o delegado de Polícia Civil, Marcos Jefferson, o presidente da OAB Lençóis Paulista e também vereador, Glauco Temer Feres, o promotor de Justiça, Guilherme Sampaio Sevilha Martins, e o subtenente da PM, Clayton Batista Silva, compondo a Mesa de Honra.

Ainda entre os participantes da cerimônia que foram condecorados com a Challenge Coin estavam o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, o vereador Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto, e o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira. O secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Paffetti Fantini, que é coronel da reserva, e o capitão Élcio Alves Torres, comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar de Lençóis Paulista, também participaram do evento.

“O que nós buscamos é uma sociedade mais justa e perfeita. Hoje nós tivemos aqui muitos oficiais da ativa que sacrificam horas com a família, mas estão lá. Enfrentamos dois anos de Covid e perdemos muitos policiais que merecem ser lembrados. Tivemos pessoas físicas e jurídicas que apoiaram não só a Polícia Militar, mas a sociedade, sem pedir nada em troca. Ajudam porque acreditam num futuro melhor. Então hoje para nós é um dia de agradecer e dizer obrigado”, explicou o anfitrião, tenente coronel Paulo Cesar Valentim.

“A PM, com dois séculos de existência, contribuiu muito para as gerações que vieram antes de nós e as que nos sucederão. Durante as homenagens, é impossível não remeter à nossa própria história, e o momento quando nós fomos homenageados. Eu digo isso porque sei exatamente o que é ser honrado. Já recebi essa medalha da Polícia Militar e recentemente fui agraciado pela Câmara de Vereadores com a Ordem do Mérito Lençoense. Rendo aqui hoje, muito mais do que parabéns. Deixo meu muito obrigado, meu agradecimento, com a prerrogativa democrática que tenho, de falar em nome de 72 mil cidadãos lençoenses. Obrigado pelo trabalho dos homenageados, obrigado pela parceria com a Polícia Militar. Quando se abraça a Polícia Militar, se abraça uma instituição que cuida de pessoas”, agradeceu o prefeito Anderson Prado.

“Somente agradecer estar aqui hoje e parabenizar os homenageados. Quem recebeu sabe a importância deste reconhecimento, principalmente vindo de uma instituição tão séria quanto a Polícia Militar do Estado de São Paulo”, completou o vereador Papa Gois.