Você esta em: Home / Notícias / Projeto de Cidadania leva alunos da Emef Edwaldo Roque Bianchini ao Gabinete
18/10/2023 14h16

Projeto de Cidadania leva alunos da Emef Edwaldo Roque Bianchini ao Gabinete

Alunos aprenderam sobre a estrutura da administração pública

Alunos e professoras dos 5º anos C e D da EMEF Edwaldo Roque Bianchini, realizaram uma visita guiada nas dependências da Prefeitura Municipal, incluindo o Gabinete do Prefeito. Ao todo, 40 alunos participaram da visita, acompanhados das professoras Daniele e Elisângela.

“Esta iniciativa da escola merece nosso reconhecimento e nossos aplausos. Desde 2017 eu recebo os alunos dos anos finais do ensino fundamental, por meio do projeto Escola na Prefeitura, no qual apresentamos a estrutura da Prefeitura e também do Poder Legislativo, numa parceria com a Câmara de Vereadores. E vejo que a escola Bianchini já se preocupa em envolver os estudantes mais jovens, na faixa dos 10 anos de idade. Para termos cidadãos responsáveis e participativos é fundamental que eles entendam seu papel na estrutura democrática desde cedo. Parabéns aos profissonais envolvidos”, destacou o prefeito Anderson Prado.

No terceiro bimestre, os alunos da EMEF Edwaldo Roque Bianchini estudaram conteúdos relacionados à cidadania, direitos humanos, administração pública e espaço urbano. É essencial proporcionar experiências educativas enriquecedoras para os alunos, a fim de ampliar o conhecimento sobre questões sociais importantes. Diante disso, a equipe escolar solicitou também a visita guiada e conduzida, com explicações dos espaços e suas funções, como forma de proporcionar uma experiência de aprendizado valiosa para os estudantes, permitindo-lhes compreender melhor o funcionamento do governo local e sua importância na sociedade.