Você esta em: Home / Notícias / Conselhos Administrativo e Fiscal do IPREM tomam posse
17/10/2023 10h39

Conselhos Administrativo e Fiscal do IPREM tomam posse

Novos conselheiros tomaram posse no dia 29 de setembro

Tomaram posse os novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPREM (Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista), para o biênio 2023-2025, em evento realizado no dia 29 de setembro. A eleição dos Conselhos aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto.

O Conselho Administrativo tem como membros titulares Júlio Antonio Gonçalves, Marcos Norabele, Ives Fernando Bertoli, Sabrina Amoedo dos Santos, Sandra Rita Costa Leda e os suplentes: Juliana Prandini Leonardo, Anderson Sarria Brusnardo, Silvia Andréia Mendes Morelli, Elizandra Lúcia Gilioli Vidal Muller e Silvana de Oliveira Capucho Cian.

Já o Conselho Fiscal tem como membros titulares Silvia Maria Gasparotto Venturini (Representante da Prefeitura), Diego Martins Pereira (Representante Câmara Municipal), Fernanda Campanholi (Representante SAAE), Patrícia Teresinha de Souza (Representante CMFP), Leandro Orsi Brandi (Representante IPREM/Aposentados) e os suplentes Aníbal José Barros Rúbio (Prefeitura), Luciana Paccola (Câmara Municipal), Patrícia de Souza (SAAE), Donizete Evandro Santangelo (CMFP) e Clarice Aparecida Alencar Garcia (IPREM/Aposentados).

O Conselho Administrativo é composto por cinco (5) membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre os servidores estatutários efetivos estáveis. Já o Conselho Fiscal tem em sua composição cinco (5) membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre os servidores estatutários efetivos estáveis e os aposentados, com a seguinte representação: um servidor da Prefeitura Municipal; um servidor da Câmara Municipal; um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos; um servidor do Centro Municipal de Formação Profissional e um servidor do IPREM ou aposentado.

Entre as principais atribuições do Conselho Administrativo estão a proposta de alterações da legislação previdenciária e do regimento interno, que contemplam benefícios e serviços, e deliberar sobre a política de investimentos do instituto, sua estrutura administrativa, relatórios dos atos e contas do diretor executivo, aquisição, alienação ou oneração de bens imóveis e o orçamento anual de custeio administrativo de benefícios.

Ao Conselho Fiscal compete examinar contas, livros, registros, acompanhar a organização de serviços técnicos e admissão de pessoal, o recolhimento mensal das contribuições para que sejam efetuadas no prazo legal e acompanhar a aplicação das reservas, fundos e provisões garantidores dos benefícios.