Você esta em: Home / Notícias / SEDECON realiza evento e serviços gratuitos em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
10/10/2023 10h12

Empreendedores tiveram palestras e ouviram experiências

O Dia Nacional da Micro e Pequena empresa foi comemorado na quinta-feira, 5. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDECON), com a equipe do SEBRAE AQUI realizou a Semana do Empreendedor, evento que ofertou serviços gratuitos e palestras para quem já possui um pequeno negócio ou deseja empreender.

Durante a Semana do Empreendedor, de 2 a 06/10, foram oferecidos os serviços do SEBRAE AQUI de orientação para abertura do MEI (Microempreendedor Individual) e concessão de crédito do Banco do Povo para pequenos negócios.

No dia 5 de outubro foram realizadas duas palestras, junto com apresentações de histórias inspiradoras de empreendedores de Lençóis Paulista.

Às 13h30 o tema foi “Mudanças e Escolhas: Caminhos para deslanchar sua carreira”, sendo ministrado por Valéria Cristina Beltrami, Analista de Negócios do SEBRAE Bauru. Participaram do evento jovens da Legião Mirim, estudantes e população em geral. A tarde contou com a presença de Carlos Alberto de Lima Conte, que apresentou sua trajetória como empreendedor na empresa C4 Científica. Carlos trouxe importantes dicas para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.

A palestra da noite iniciou às 19h e foi ministrada por Rafaela Dias Santos Brugnatti, Analista de Negócios do SEBRAE Bauru, com o tema “Faça a Divulgação Certa e Atraia Mais Clientes”. Esteve presente, compartilhando sua experiência como empreendedor, Toni Anderson Diegoli, proprietário das lojas Fashion Control (Lupo) e Club Kids. Toni apresentou a história inspiradora sobre seu início no empreendedorismo, compartilhando dicas que aplica em suas lojas, para melhoria das vendas. O evento recebeu empreendedores e estudantes das áreas de administração e marketing.