Você esta em: Home / Notícias / Músicos da Orquestra “Boca do Sertão” visitam o Gabinete e presenteiam o prefeito
10/10/2023 08h12

Diretoria da Orquestra agradeceu o prefeito Anderson Prado

O prefeito Anderson Prado iniciou o mês de outubro com a visita de integrantes da Orquestra de Viola e Violão “Boca do Sertão”. O regente do grupo, Maestro Marcos Maganha, a vice secretária Tereza Galassi e a presidente Regina Contente estiveram no Gabinete na segunda-feira 2, para agradecer o apoio que têm recebido, e presentearam o prefeito com um chapéu personalizado da Orquestra.

“Eu sinto uma profunda admiração pela Orquestra Boca do Sertão. É um trabalho que tem que ser valorizado e preservado, para ser conhecido por gerações futuras. Me encanta muito a mescla de músicos mais experientes e jovens compondo o grupo. Para nós é a certeza que a tradição e a cultura sertanejas, que dizem tanto sobre a nossa identidade, serão levados por décadas”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A Orquestra Boca do Sertão foi criada em 2012, sendo o professor Marcos Maganha um dos fundadores. Em agosto deste ano o prefeito sancionou a Lei 5.718, que cria e regulamenta a Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão. O projeto apresentado pelo Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal. Com a regulamentação, a Orquestra passa a ter uma diretoria, responsável por decisões administrativas e desenvolvimento das atividades, agendamento de apresentações e realização de projetos do grupo que conta hoje, com 28 integrantes.

“Esta visita é acima de tudo para agradecer ao Governo Municipal, na pessoa do prefeito Prado, por todo o apoio que temos recebido ao longo dos últimos anos e, especialmente, pela regulamentação da Orquestra. Isso nos possibilita a captação de recursos para a compra de uniformes, equipamentos de som e instrumentos musicais e desenvolvimento de projetos”, agradeceu o maestro Marcos Maganha.