Você esta em: Home / Notícias / Prefeito sanciona “Dia e a Semana de Gratidão em Reconhecimento aos Profissionais da Saúde” e a honraria “Dr. Rowilson Roselli Abiuzzi”
05/10/2023 16h01

Lei homenageia profissionais da área de saúde

O prefeito Anderson Prado acaba de sancionar projeto de lei que institui o “Dia e a Semana Municipal da Gratidão em Reconhecimento aos Profissionais da Saúde do Município de Lençóis Paulista”, e cria a honraria “Dr. Rowilson Roselli Abiuzzi”. O texto aprovado pela Câmara é de autoria dos vereadores Renato da Silva Gois (Papa Gois), Andréia Bernardo ZaratiniMartinelli, Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto e Glauco Temer Feres.

“O projeto é mais uma iniciativa para homenagear os profissionais que atuaram na linha de frente no combate à pandemia por Covid-19, arriscando muitas vezes a própria vida. Nunca teremos palavras ou gestos suficientes para agradecer estes profissionais e fico feliz em sancionar mais este projeto”, reforçou o prefeito Anderson Prado.

Pelo projeto, o dia 30 de março para a ser conhecido como “Dia da Gratidão em Reconhecimento aos Profissionais da Saúde do Município”, por corresponder ao registro do primeiro caso de Covid 19 em Lençóis Paulista. E a “Semana Municipal” será celebrada, anualmente, na semana em que coincidir com o dia 30 de março. Além disso, o mesmo projeto de lei cria a honraria “Dr. Rowilson Roselli Abiuzzi”, que será concedida, anualmente, pelo Poder Legislativo a um profissional da saúde com atuação destacada no município pela excelência no exercício das suas funções.

Dr. Rowilson, como era conhecido na comunidade, teve a vida marcada pela paixão e dedicação aos estudos e também pelo atendimento na Rede de Atenção Básica.

“Entendemos ser de grande importância a promoção de eventos e ações voltados a destacar a luta diária desses profissionais e a sua essencialidade à saúde e ao bem-estar dos cidadãos, bem como à manutenção e fortalecimento da memória relativa ao papel fundamental desses profissionais e a atuação na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19. Já a honraria ‘Dr Rowilson Roselli Abiuzzi’ busca homenagear anualmente um profissional da saúde com atuação destacada no município pela excelência no exercício das suas funções”, justificaram os vereadores.