Você esta em: Home / Notícias / Vacinação antirrábica imuniza 175 animais; no dia 21 de outubro, Coordenadoria vai imunizar cães e gatos em Alfredo Guedes
05/10/2023 09h38

A Coordenadoria de Proteção Animal fechou nesta semana, o balanço da vacinação antirrábica, realizada no sábado, 23, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e Zoonoses. Foram vacinados 175 animais (cães e gatos) a partir dos quatro meses de vida. Além da vacinação, a Coordenadoria também realizou procedimentos para microchipagem nos animais.

O Programa Chip Animal implanta um chip no animal. Os animais também vão recebem uma medalha com QR Code, um código que pode ser lido pelo celular. Essa medalha deve ser colocada na coleira do animal. Assim qualquer pessoa que encontrar um cão e gato perdido que foi chipado, pode ler o QR Code que vai mostrar os dados do tutor.

A coordenadoria de Proteção Animal lembra que a vacinação antirrábica também é realizada nas consultas de rotina do Centro Veterinário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14 3264-8795 (fixo e whatsApp).

Alfredo Guedes

A Coordenadoria de Proteção Animal realiza mais uma etapa da vacinação antirrábica no mês de outubro. A ação será realizada no dia 21 de outubro, das 8h às 12h, ao lado do Posto de Saúde de Alfredo Guedes.Em comemoração ao dia dos Animais, a Coordenadoria também promove palestra dentro do Projeto Amigo dos Animais, no dia 4, às 15h, para alunos da Escola Philomena Briquesi Boso, em Alfredo Guedes.