Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social recebe alimentos arrecadados na Corrida do Eucalipto, da Bracell
03/10/2023 16h13

Fundo Social recebe alimentos arrecadados na Corrida do Eucalipto, da Bracell

Presidente do Fundo recebeu alimentos em ação organizada pela Bracell

O Fundo Social de Solidariedade recebeu da Bracell, a doação de alimentos, arrecadados durante a 1ª edição da Corrida do Eucalipto, uma iniciativa realizada pela área de Saúde e Bem-Estar da companhia em parceria com o programa de voluntariado da empresa, chamado de “Mãos Dadas”, ocorrida no dia 23 de setembro. Com um total de 922 inscritos, o evento resultou no engajamento de todos com a doação de 680 quilos de alimentos. Como contrapartida ao envolvimento de seus colaboradores, a Bracell inteirou mais 320 quilos de alimentos, o que gerou um total de 1 tonelada. Além de Lençóis Paulista, os Fundos Sociais de Macatuba e Avaí também receberam alimentos. “Ficamos muito sensibilizados e agradecidos. Os alimentos que recebemos são itens fundamentais na cesta básica e vão reforçar o trabalho de distribuição já realizado pelo município em assistência às famílias mais vulneráveis”, disse Adriana Lenci, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista.

O evento contou com modalidades de corrida e caminhada, e foi exclusivamente destinado aos colaboradores da organização. Juliana Porto, Gerente de Saúde e Bem-Estar da Bracell em SP comentou que, a iniciativa surgiu da ideia de incentivar práticas saudáveis em família, proporcionando uma experiência única aos colaboradores e seus familiares. "A Corrida do Eucalipto promoveu a saúde e a integração entre nossos colaboradores. Contamos com a participação de diversos setores da Bracell para realização do evento, como a Segurança Patrimonial, Estradas, Corte e Colheita, Comunicação, Social e Relações Institucionais”, ressaltou Porto. “As contribuições de todos foram essenciais para a organização e execução fluida do evento, destacando um dos valores internos da empresa: Times que se Complementam”.

Segundo release emitido pela empresa, “a companhia tem como sua missão contribuir com as comunidades onde atua, colaborando com a melhoria da vida das pessoas. Esta ação é mais um exemplo prático envolvendo a Bracell e as comunidades”.