Você esta em: Home / Notícias / Prefeito sanciona o “Dia da Bandeira Municipal”
03/10/2023 09h05

Prefeito sanciona o “Dia da Bandeira Municipal”

Dia da bandeira municipal será comemorado durante a programação de aniversário da cidade

O prefeito Anderson Prado acaba de sancionar o “Dia da Bandeira Municipal”, que passa a ser comemorado anualmente no dia 19 de abril. O projeto é de autoria da vereadora Andréia Bernardo Zaratini Martinelli e foi aprovado pela Câmara em 11 de setembro.

Com a sanção, a data passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Poder Executivo e do Poder Legislativo, podendo ambos promover atividades e cerimônias para o período.

“Fiquei feliz e comovido com a iniciativa da vereadora Andreia. Acho muito importante a iniciativa no sentido de ampliarmos o conhecimento da nossa história e dos nossos símbolos municipais. A regulamentação do “Dia da Bandeira Municipal” por meio de lei nos possibilita isso”, avalia o prefeito Anderson Prado.

Segundo a justificativa da vereadora, a data foi escolhida por se tratar do aniversário da Lei Municipal n.º 773/1966, que instituiu a Bandeira de Lençóis Paulista, além de ser o mês do aniversário da cidade.

“Nossa bandeira é símbolo máximo do município, carregando em si nossos valores, história e tradição. É importante que ela seja contemplada com uma data comemorativa”, conclui Andréia.