Você esta em: Home / Notícias / 1ª Semana da Pessoa Idosa terminha com caminhada
30/09/2023 11h40

1ª Semana da Pessoa Idosa terminha com caminhada

Participantes durante a concentração para início da caminhada neste sábado, 30

A 1ª Semana da Pessoa Idosa terminou neste sábado, 30, com caminhada, sorteio de brindes e apresentação da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão. A caminhada teve início na sede do Conselho Municipal do Idoso e seguiu até o Centro de Convivência do Idoso Deputado Ricardo Izar (Cecap). No CCI, foram sorteados brindes oferecidos pelos parceiros do evento. Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMILP), várias atividades incluindo palestras, atividades físicas e de recreação foram realizadas ao longo da semana. O concurso Miss e Mister Melhor Idade abriu a programação do evento.

As atividades marcam o Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de Outubro. O presidente do CMILP, Guilherme Leutwiler Gabas, o secretário de Assistência Social, Ney Góes, representando o prefeito Anderson Prado e o presidente da Acilpa, Toni Anderson Diegoli, acompanharam as atividades.