Você esta em: Home / Notícias / Fundo Social lança a campanha “Um Brinquedo por um Sorriso”
29/09/2023 15h21

Fundo Social lança a campanha “Um Brinquedo por um Sorriso”

Para tornar o Natal das crianças lençoenses repleto de alegria, o Fundo Social de Solidariedade lança a campanha “Um Brinquedo por um Sorriso”. A iniciativa consiste na arrecadação de brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado, que serão revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações serão arrecadadas entre os dias 2 de outubro e 14 de novembro.

As caixas de doação serão disponibilizadas em escolas, creches, postos de saúde, repartições públicas e também em estabelecimentos comerciais que aderirem à campanha, nos mesmos moldes em que é realizada a campanha do Agasalho. A distribuição será feita para as famílias cadastradas nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Os brinquedos serão entregues para crianças na faixa etária entre zero e 12 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias).

“Infelizmente nós ainda vivemos uma realidade de contraponto, que muitas crianças têm tantos brinquedos, e muitos já estão ociosos, enquanto outras crianças não possuem quase nada. Durante as ações do Fundo Social, principalmente durante a distribuição da Campanha do Agasalho, comecei a pensar sobre a realidade das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e quanto a alegria de um brinquedo é importante para o desenvolvimento de uma criança. Por isso elaboramos essa campanha e estamos mobilizando não apenas a comunidade, mas também a iniciativa privada, para fazer o Natal de todos os pequenos lençoenses, inesquecível”, convida a presidente do Fundo Social, Adriana Lenci.

“Achei fantástica esta iniciativa do Fundo Social. Doar é um ato de amor ao próximo. Quando realizamos uma campanha de Natal com arrecadação de brinquedos, mais do que tirar um sorriso de uma criança em situação de vulnerabilidade, também estamos ensinando que é importante passarmos adiante aquilo que não usamos mais. É um exemplo altruísta e sustentável, que começa a ser praticado e incentivado desde a infância”, disse o prefeito Anderson Prado.