Você esta em: Home / Notícias / CDI completa um ano de funcionamento
29/09/2023 10h58

CDI completa um ano de funcionamento

CDI está completando um ano de funcionamento nesta sexta-feira, 29

O Centro Dia do Idoso “Ermantina Pires Pedro” está completando um ano de funcionamento nesta sexta-feira, 29. O serviço é vinculado a Secretaria de Assistência Social, e tem por objetivo a proteção social de idosos com mais de 60 anos. Localizado na Cecap, o espaço possui capacidade para atender 20 idosos, que permanecem durante o dia recebendo assistência, auxílio e orientação de profissionais qualificados e capacitados. A equipe é composta por coordenador, assistente social, gerontólogo, educador físico, nutricionista, enfermeiro, técnico de enfermagem, cuidadores, cozinheiras e auxiliar de serviços gerais.

As ações e as atividades socioassistenciais, socioeducativas e socioculturais são desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada usuário e da coletividade, o que possibilita a segurança da acolhida, o desenvolvimento da autonomia e a convivência familiar e comunitária.Neste primeiro ano de funcionamento, o Centro Dia recebeu 83 encaminhamentos. Destes encaminhamentos todos os casos foram avaliados e 32 pessoas foram incluídas e atendidas. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas nas unidades do CRAS, que é a porta de entrada para o serviço. “Vale informar que todos os serviços públicos, entre eles os de Assistência Social, não são ajuda ou caridade, ao contrário, são Políticas Pública de direito do usuário. O que nos impossibilita de atender todos os idosos, de todos os perfis, são as bases legislativas e normativas, pré-estabelecidas, dentro da política de atendimento. Nós, equipe de Centro Dia, estamos muito felizes e satisfeitos com o serviço e com o trabalho que desenvolvemos, pois, neste período de funcionamento, foi possível constatar grandes evoluções e satisfações dos usuários e dos familiares”, pontuou a coordenadora Marcia Rodrigues Baselli.

“É muito gratificante pode comemorar esse primeiro ano de funcionamento. É um serviço de excelência, que tem como objetivo atender a pessoa idosa em sua integralidade, com cuidados de saúde, atividade física, alimentação adequada, acompanhamento gerontológico e social, entre outros. Agradeço à toda a equipe do CDI pelo excelente trabalho que desenvolvem e ao Prefeito Prado, por ter viabilizado a inauguração do serviço em 2022”, completou o secretário de Assistência, Ney Góes.