Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura e SAAE inauguram fonte João Fontes Filho, na Vila Contente
27/09/2023 08h53

Prefeitura e SAAE inauguram fonte João Fontes Filho, na Vila Contente

Equipamento da Vila Contente é a oitava fonte entregue pelo governo do prefeito Anderson Prado

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do SAAE, entregou a fonte de água “João Fontes Filho” na Vila Contente, no último sábado, 23. É o oitavo equipamento com disponibilidade de água potável entregue para a população durante as administrações do prefeito Anderson Prado. Outras quatro fontes, além de um equipamento anexo ao poço profundo da Cecap, estão em execução. A inauguração aconteceu em clima de festa, com a presença de diversas autoridades e familiares do homenageado.

A cerimônia contou com a presença do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, dos secretários municipais de Administração, Taisa Aparecida Toledo Placa, de Motomecanização, Chico Naves, de Educação, Railson Rodrigues, de Finanças, Julio Antônio Gonçalves, de Tecnologia da Informação, Éder Paccola Santa Bárbara, de Esportes, Raphael Blanco, de Obras, Emanuel Fidelis Serutti, de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, de Suprimentos, Luiz Fernando de Campos, e de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, a chefe de Gabinete, Daise Oliver Carneiro, o diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lenci. Também compareceram o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, e os vereadores Glauco Temer Feres, Professor Guto, Irani Gorgônio, Andreia Zaratini e Valdevino Miguel. Esteve presente ainda o deputado federal Vinícius Carvalho.

“Primeiramente agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui nesse primeiro dia de Primavera. O senhor João Fontes foi uma pessoa que me ajudou, acreditou em mim e fez parte do meu progresso profissional, na época em que montei minha própria revista. Quero agradecer aos familiares por terem emprestado o nome do senhor para um próprio público. Vocês estão fazendo um favor ao possibilitar que alguém com essa história de dedicação à comunidade, de um cristão que espalhou amor, eternize o seu nome numa fonte. Somos nós que agradecemos em nome de 72 mil lençoenses. Eu sou muito feliz de estar prefeito da cidade onde eu nasci. E por isso agradeço ao povo e sempre digo: nós não governamos pensando em cimento em concreto, nós governamos pensando em pessoas. Porque as obras não tem função de existir se não for para servir ao cidadão”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Que dia incrível. Mais um presente para nossa cidade, para um bairro que muitas vezes ficou esquecido. Tenho certeza que os familiares do senhor João e os moradores estão percebendo que inaugurar essa fonte, é trazer vida para o bairro. Isso é fruto do trabalho contínuo dos nossos servidores e da nossa responsabilidade e compromisso de levar vida para toda cidade. Agradeço ao prefeito por acreditar no trabalho do SAAE em concluir mais essa obra. Estamos levando as fontes para todos os cantos de Lençóis Paulista, para revitalivar e valorizar a cidade”, lembrou o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete.

João Fontes era natural de Palmares Paulista, município da região de Catanduva, mas migrou para Lençóis Paulista e aqui constituiu uma história. Comerciante que escolheu a Vila Contente para se estabelecer, ficou muito conhecido na comunidade por ser generoso e acolhedor.

Os filhos Ana Alice e Moisés, presentes à cerimônia, agradeceram às homenagens em nome de todos os familiares. “A vila Contente ganha esse presente que valoriza muito o bairro. Eu fico muito feliz de estar acompanhando esse desenvolvimento da cidade, principalmente nesse bairro, pelo qual eu tenho muito carinho”, disse Moisés. “Obrigada às autoridades que fizeram parte desse projeto. Que alegria e que privilégio poder presenciar esse momento. O dia em que o nome do meu pai será perpetuado em Lençóis Paulista e não teria melhor lugar para essa homenagem”, completou Ana Alice.

“Hoje é um dia muito importante para nós. Quero agradecer ao Prado, que rapidamente e prontamente atendeu ao pedido para que fosse feita a homenagem ao senhor João. Hoje aqui o nome do João Fontes é a justiça e o reconhecimento a uma pessoa que foi muito importante para nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.

“A palavra-chave aqui hoje é gratidão. Parabéns ao prefeito Prado pelo trabalho que tem feito em Lençóis Paulista. Quando você vê uma ação como essa, um gestor público, olhar para os bairros mais periféricos, você tem que tirar o chapéu. A inauguração de um equipamento público para atender toda a comunidade. Vendo aqui o relato dos filhos, percebo a pureza do senhor João Fontes em tratar as pessoas com dignidade. É um exemplo para todos nós”, reforçou o deputado federal, Vinícius Carvalho.