Você esta em: Home / Notícias / Concurso abre programação da Semana da Pessoa Idosa; Ivone Paccola e Aniosvaldo Silva são eleitos Miss e Mister Melhor Idade
27/09/2023 08h13

Na foto, premiação dos candidatos no encerramento do concurso Miss e Mister Melhor Idade

A Semana da Pessoa Idosa teve início com o concurso Miss e Mister Melhor Idade que lotou o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, nessa segunda-feira, 25. Organizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMILP), o evento segue até o dia 30 de setembro (sábado), com palestras, apresentações culturais, atividades físicas, culturais e orientações. O coral Viva a Vida, com a coordenação do professor Marcos Venditi, que conduziu a apresentação do desfile e da cerimônia de abertura, também se apresentou. O diretor do SAAE, André Paccola Sasso, que representou o prefeito Anderson Prado e o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, que estavam em Brasília cumprindo agenda de trabalho, o presidente do Conselho, Guilherme Leutwiler Gabas, o secretário de Assistência Social, Claudinei Aparecido de Góes e o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, participaram da cerimônia de abertura.

“Quero agradecer o convite para estar nesta noite, representando o prefeito Prado e o vice-prefeito Manezinho, que estão em Brasília em busca de recursos para o nosso município. Que eles tenham sucesso para que possamos continuar cuidando muito bem de nossa cidade. Já fiz parte do Conselho (Pessoa Idosa) e é muito bom ver essa movimentação, essa iniciativa. Vocês jovens, estão aqui para prestigiar seus avós, seus pais, as pessoas que vocês amam e a gente também. Aqui nós acompanhamos esses jovens da melhor idade, dançando, correndo, nadando e conquistando medalhas nos Jogos da Melhor Idade. Eles participam com todo fervor. É motivo de muita alegria, quando vejo uma Prefeitura, um Conselho, que se preocupa, trazendo motivação, oferecendo estrutura e condições para que vocês jovens melhor idade continuem fazendo aquilo que vocês fizeram a vida toda. Nossa cidade vai continuar investindo e incentivando ações e projetos como este (Semana da Pessoa Idosa). Um grande beijo no coração e que Deus abençoe a todos”, pontuou o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, na abertura do evento.

“O concurso de Miss e Mister Melhor Idade é importante para a valorização da pessoa idosa ao proporcionar lazer e entretenimento às pessoas idosas. Usamos esse termo “pessoa idosa” para mostrarmos que o idoso não é um objeto, pelos quais os outros podem decidir o que é melhor, o que fazer. São sujeitos de direitos, com uma história de vida. Garantir direitos é o objetivo para nós que estamos envolvidos com a política de assistência social, principalmente no trato com a pessoa idosa, sempre respeitando e buscando através de nossos serviços oferecer o melhor possível. Quero parabenizar todos os que vão participar do concurso. Muito obrigado”, destacou o secretário de Assistência Social, Ney Góes

“É com muita alegria e satisfação que o Conselho Municipal do idoso de Lençóis Paulista em parceira com a Prefeitura Municipal realiza a 1° Semana da pessoa idosa no Município. Com o objetivo de comemorar o dia nacional da pessoa idosa (1° de outubro), com diversas ações para essa população. Agradeço também o Colegiado do Conselho, em especial a Comissão de Eventos que me auxiliou no planejamento e organização, Eliane Zafani, Ivana, Francine, Ludmyla, Vanderlei e a dona Lúcia. Agradeço as Secretarias que contribuíram para realização desse evento, em especial aos secretários Ney Goes, Raphael Blanco, Ricardo Conti e Marcelo Maganha, todos foram muito receptivos e sempre se mostraram prontos para colaborar. Toda vez que realizamos uma ação, um auxílio ou até uma política pública em benefício das pessoas idosas, é como que estivéssemos fazendo algo para o próprio espelho, pois um dia, todos nós vamos envelhecer”, pontuou o presidente do Conselho.

O concurso

Após a cerimônia de abertura, trinta e dois candidatos, vinte e cinco mulheres e sete homens, participaram do Concurso Miss e Mister Melhor Idade. Ivone Paccola e Aniosvaldo Santos foram eleitos, respectivamente, Miss e Mister Melhor Idade. Luiza Aurora Raphaeli D'ávila e Ogesmo Días dos Santos foram eleitos Miss e Mister Simpatia. Os candidatos receberam notas atribuídas pela Comissão Julgadora composta pela ex-vice prefeita Cíntia, André Paccola Sasso, Maria José Bernardes, Edna Aparecida Barros Rúbio, Nilceu Bernardo, Raul Vitor Miqueletto Vieira e Regina Mello. O Grupo de Câmara da Orquestra Municipal de Sopros, sob a regência do maestro Ricardo Sassá, se apresentou durante o desfile dos candidatos.