Você esta em: Home / Notícias / Eleição para o Conselho Tutelar será no dia 1º de outubro
22/09/2023 16h47

Eleição para o Conselho Tutelar será no dia 1º de outubro

A eleição para escolher os novos membros do Conselho Tutelar de Lençóis Paulista será realizada no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Para participar, basta comparecer a um dos locais de votação divididos conforme sua seção eleitoral. A apresentação do título de eleitor é facultativa, contudo é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho, Carteira de órgãos de classe ou passaporte).

Ao todo são 16 candidatos em disputa. Essas pessoas comprovaram experiência mínima de 1 (um) ano na promoção, proteção ou defesa de crianças e adolescentes, realizada de forma remunerada, voluntária ou por curso especializado (veja abaixo lista com o nome e número dos concorrentes). Cinco deles serão eleitos para a atuação como membros do Conselho Tutelar, com o mandato de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028.

A eleição para o Conselho Tutelar é realizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Justiça Eleitoral e da Prefeitura Municipal. O Conselho Tutelar é um órgão colegiado público municipal, permanente, autônomo e não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, tendo a sua origem no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para ver os locais de votação, acesse: www.lencoispaulista.sp.gov.br/eleicaoconselhotutelar2023

CONFIRA OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR E NÚMERO DE URNA

01 - AMANDA DE FÁTIMA CAMPOS

02 - ANDRÉ LUIZ DE ALMEIDA