Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura e CDHU entregam primeiro lote de casas do Jardim Alberto Trecenti
22/09/2023 16h25

Prefeitura e CDHU entregam primeiro lote de casas do Jardim Alberto Trecenti

Primeiras famílias receberam a chave de seus imóveis nesta sexta-feira, 22

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 22, marcou a entrega do primeiro lote de casas do Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti. O prefeito Anderson Prado recebeu diversas autoridades do município, do governo do Estado, da CDHU, os beneficiários do programa e seus familiares. Este primeiro lote contempla 49 residências. Ao todo, o Jardim Alberto Trecenti contará com 201 unidades residenciais.

Marcaram presença ao evento o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, o diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcellos, a gerente regional da CDHU, Sandra Cristina Meira, e a diretora de Atendimento Habitacional, Ticiane Costa D'Aloia. Elza Marques Trecenti e Ivana Maria Trecenti Santos, esposa e filha de Alberto Trecenti, que empresta o nome ao conjunto. Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAEE, André Paccola Sasso, o Cagarete, o diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes e o secretário de Assistência Social, Ney Góes, representando todos os secretários municipais presentes. Pelo Legislativo, marcaram presença o presidente da Câmara, Nardeli da Silva, e os vereadores Glauco Temer Feres, Papa Gois, Professor Guto, Valdevino Miguel, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, Luizinho do Açougue, Irani Gorgonio e Andreia Zaratini.

O prefeito Anderson Prado agradeceu a Secretaria Estadual de Habitação, e a CDHU, pela viabilização de mais um programa de moradia popular na cidade e fez um agradecimento especial à família do senhor Alberto Trecenti, reverenciando as obras sociais do homenageado.

“O que nós mais queríamos vai acontecer, uma rua cheia de gente, com famílias, com pais, com mães, e principalmente com crianças. Para mim é uma alegria estar aqui hoje. Desde 2017 Lençóis Paulista vive uma reforma gigantesca no Plano Diretor para que mais pessoas, especialmente a população de baixa renda, pudesse ter sua casa. Hoje entrego as primeiras casas do Jardim Alberto Trecenti e no próximo mês vamos realizar o sorteio dos lotes do Programa Nosso Sonho. Isso é o compromisso do governo municipal em atender as pessoas, atender o povo e é isso que nós estamos fazendo ao lado de todos os nossos secretários e com a Câmara de Vereadores”, resumiu o prefeito.

“É um dia importante. A pessoa que tem moradia, tem saúde, tem lazer, tem recreação, tem vida. Que sejam felizes nessa nova casa, isso é o que tenho a dizer para vocês. Que Deus abençoe a todos.”, declarou o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.

O Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti fica localizado no prolongamento da Rua Benedito de Souza Nogueira. Os terrenos possuem 200 m² e as casas terão área útil de 47,87 m2, 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O empreendimento é viabilizado por meio do programa Casa Paulista.

“Hoje concluímos a primeira etapa de um total de quatro. Ainda temos mais de 150 unidades para serem entregues à população. Queria aproveitar para agradecer aos servidores da Assistência Social, cujo trabalho foi fundamental para que estivéssemos aqui hoje neste evento”, ressaltou o secretário Ney Góes.

“Estamos muito felizes de estar em Lençóis Paulista. Nós entendemos a necessidade que o povo do Estado de São Paulo tem de moradia. Serão 2.500 unidades residenciais aqui na região, um investimento de R$ 155 milhões de recursos públicos, além de 200 mil casas populares ao longo de quatro anos. Parabéns para vocês que recebem a chave hoje”, destacou o secretário de Habitação, Marcelo Cardinale Branco.