Você esta em: Home / Notícias / Festival enCanta KIDS abre inscrições para edição 2023
22/09/2023 16h14

Festival enCanta KIDS abre inscrições para edição 2023

A Secretaria de Cultura abre nesta sexta-feira, 22, as inscrições para a edição 2023, do Festival de Música enCanta KIDS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de Outubro. A ficha de inscrição pode ser acessada no site da Prefeitura de www.lencoispaulista.sp.gov.br/encantakids ou retirada no horário comercial na Casa da Cultura, localizada na Rua Sete de Setembro, 934, das 8h às 17h.

As apresentações acontecem no dia 8 de Novembro, dentro da programação do Festival Integrado de Literatura – FILLP, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

Podem se inscrever, no festival promovido pela Secretaria de Cultura, crianças entre 7 e 13 anos. A divulgação dos selecionados será feita no dia 25 de Outubro, nas plataformas digitais da Prefeitura e Secretaria de Cultura.

O festival busca incentivar a cultura musical no município, valorizando o músico lençoense; divulgar e incentivar a criação musical e revelar novos talentos. Serão aceitas apenas inscrições de candidatos que residam no município. A escolha da música a critério do candidato, podendo ser música nacional e internacional, cover ou autoral em estilo livre nos vários gêneros existentes.

Nesta edição, será oferecida uma premiação de R$ 800,00 e troféu para o primeiro lugar, R$ 300,00 e troféu para o segundo lugar e R$ 200,00 e troféu para o terceiro lugar. Todos os candidatos recebem medalha de participação.

“O Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura está resgatando os grandes festivais de música em Lençóis Paulista. Já podemos observar o resultado desta iniciativa, com destaques para o Gabriel Rao, Emanuelly Vitória dentre outros artistas que já se destacam no cenário musical. Realizamos neste ano, o 4º Lençóis Paulista MotoRock, que mais uma vez, superou todas as nossas expectativas. Estamos planejando mais um grande festival, que vai mostrar o talento e a versatilidade de nossas crianças”, pontuou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.