Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Turismo orienta como receber turistas com deficiência
21/09/2023 14h52

Secretaria de Turismo orienta como receber turistas com deficiência

Cerca de 18,6 milhões de pessoas no Brasil apresentam algum tipo de deficiência, de acordo com a Pnad Contínua 2022. Sendo, destes, 8,2 milhões somente no sudeste e aproximadamente 6 mil em Lençóis Paulista, ou 9% da população da cidade, de acordo com a média prevista pelo IBGE para 2022. Com esses números, pode-se imaginar que cada uma dessas pessoas necessitam de lugares adaptados que possam incluí-las onde forem, ou que ainda consigam acessar sem depender de ninguém.

Essa situação acaba refletindo diretamente no ramo turístico, tornando necessário a conscientização de trabalhadores e empreendimentos desse meio, visto que é de extrema importância que as empresas sejam adaptadas e preparadas para receber da melhor forma todos os turistas independente de sua condição.

Dessa forma, a SETUR disponibilizou em suas redes sociais um post/ cartilha que traz alguns conceitos básicos sobre o assunto, juntamente com dicas para melhor atendimento, além de dicas de segurança em situações de emergência.

Acesse o post através do Instagram ou Facebook.

Faça também sua parte compartilhando esse post com alguém que atua no atendimento ao público, para que possa melhorar cada vez mais a cada dia e, com cada pequena ação, contribua para que pessoas com deficiência se sintam incluídas e bem-vindas em todos os lugares e sem restrições!