Você esta em: Home / Notícias / CDHU entrega primeiras 49 unidades habitacionais do Jardim Alberto Trecenti
21/09/2023 11h30

CDHU entrega primeiras 49 unidades habitacionais do Jardim Alberto Trecenti

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realiza na próxima sexta-feira (22), às 14h, cerimônia para a entrega das primeiras 49 casas de um total de 201 unidades do Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti. Está prevista a participação do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco.

O Escritório Regional da CDHU encaminhou correspondência convocando 49 famílias para a assinatura do contrato e recebimento das chaves no dia 22. A assinatura do contrato será realizada na quadra da ETEC Cidade do Livro, às 9h. Durante a assinatura, as famílias vão receber um manual com orientações sobre o imóvel e telefones para sanar dúvidas.

Serão convocadas apenas 49 famílias neste momento. A entrega das demais unidades vai seguir o cronograma da CDHU. O processo de inscrição e seleção é realizado pela equipe técnica da Companhia, com apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Assistência Social.

“Quero inicialmente agradecer a Deus por chegarmos a mais uma etapa deste processo que dialoga com o futuro, com o futuro dessas famílias que terão uma casa própria. Não podemos dizer que é o final dessa história, porque na sexta-feira serão entregues 49 casas e ainda faltam 152 para completar as 201 habitações que compõem o Jardim Alberto Trecenti. Sexta-feira é dia de festa e alegria. Participe”, declarou o prefeito Anderson Prado.

O Conjunto Habitacional é um empreendimento de interesse social que terá 201 unidades. A destinação das casas foi feita por meio de sorteio, de acordo com critérios definidos pela própria CDHU.

O sorteio das 201 unidades foi realizado no ano passado. Deste total, 15 foram destinadas a famílias com pessoas com deficiência, 11 para idosos, nove para policiais e sete para indivíduos que vivem sozinhos. As demais foram sorteadas para a população em geral, sendo 98 unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários-mínimos, 28 para renda de 3,01 a 5 salários e 21 para famílias com renda de 5,01 até 10 salários. Outras doze unidades foram reservadas para famílias que vivem em áreas de risco.

Serviço:

Assinatura dos contratos, orientações e entrega de cartilha com informações sobre o imóvel, na sexta-feira (22), às 9h, na Quadra da ETEC Cidade do Livro, Avenida Lázaro Brígido Dutra, 2.000. Cerimônia para entrega de 49 unidades habitacionais do Jardim Alberto Trecenti na sexta-feira (22), às 14h, no cruzamento das Ruas Primo Sasso com Firmiano Vieira da Silva.