Você esta em: Home / Notícias / Escritora Carolina Sasso Ricardo visita o Gabinete
19/09/2023 15h48

Escritora Carolina Sasso Ricardo visita o Gabinete

Escritora foi selecionada para participar do livro "Quem Manda na Minha Vida Sou Eu"

O prefeito Anderson Prado recebeu a visita da psicóloga e escritora Carolina Sasso Ricardo, que está lançando e divulgando o livro “Quem Manda na Minha Vida Sou Eu – histórias de mulheres disruptivas e extraordinárias. A obra reúne relatos e experiências de mais de 40 coautoras, com profissões e estilos de vida bastante variados. O livro foi lançado pela Literare Books Internacional e teve a coordenação editorial de Naíle Mamede. A obra também estará a disposição na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa.

“Mais uma vez tenho a honra e a satisfação de receber em meu Gabinete um escritor. Sempre digo que Lençóis Paulista é uma cidade diferenciada no sentido de apoiar e difundir a cultura, principalmente através de políticas públicas. Faço questão de ajudar a divulgar a obra dos escritores e artistas locais. Nós precisamos dar exemplos e incentivar. E mostrar para outras pessoas que é possível. É possível realizar o sonho de ser um poeta, um escritor, um músico”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Carolina é natural de Botucatu, mas reside em Lençóis há alguns anos. Ela é formada em Psicologia pela Unesp (Bauru) e com especializações em Arteterapia, Docência e Sexualidade pela UCAM (RJ). Consteladora familiar pelo Instituto Imensa Vida (BH) e instrutora de Thetalealing (Think/ EUA). Atualmente é psicóloga clínica, mentora, empreendedora, escritora e produtora de conteúdo. Participou de seis publicações de antologias poéticas (Litteris, Casa do Novo Autor e Utopia).

“Aqui esta a história da minha trajetória profissional e pessoal ao mesmo tempo. E eu não imaginava o que esse livro ia se tornar. Fazer parte desta obra é a realização de um sonho. E essa também é a mensagem que deixo nesse capítulo que escrevi: acreditar nos nossos sonhos Essa é a mensagem, conseguir realizar”, conclui Carolina.