Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe Heloisa Fantato, estrela da Campanha Linhas do Bem
19/09/2023 10h48

Prefeito recebe Heloisa Fantato, estrela da Campanha Linhas do Bem

Heloisa durante encontro com o prefeito Prado em seu gabinete

O prefeito Anderson Prado participou na quinta-feira, 14, de um encontro especial. Em seu gabinete, o chefe do Executivo recebeu Heloisa Vitória Ribeiro Fantato, que com apenas seis anos e se submetendo ao tratamento contra o câncer, é um exemplo de amor pela vida, esbanjando alegria, simpatia e bom humor. A vereadora Irani Gorgonio e a mãe de Heloisa, Talita Prado Fantato, também participaram do encontro.

“No dia 28 de janeiro, ela estava com muita tosse, ela foi encaminhada para a UPA e foi muito bem atendida pela doutora Mariska, que estava como plantonista neste dia. Ela pediu um raio-x onde constatamos uma massa muito grande, e com os exames complementares identificamos o tumor. Graças a Deus conseguimos uma vaga para ela no Hospital Amaral Carvalho (Jaú) e desde o dia 15 de fevereiro, nós iniciamos o tratamento no hospital. A Irani soube do tratamento da Heloisa, entrou em contato para a doação de toucas para a minha filha. Ela ficou encantada com a Helo e perguntou sobre a possibilidade dela ser a garota propaganda da campanha”, explicou Talita.

A Campanha "Linhas do Bem" é uma iniciativa da vereadora Irani Gorgonio e começou em 2018. “Durante uma visita a uma amiga que estava enfrentando um tratamento oncológico e havia perdido os cabelos devido à quimioterapia, a amiga compartilhou comigo a importância dos lenços e turbantes para a autoestima das mulheres em tratamento, o que gerou uma reflexão profunda sobre como ajudar outras pessoas na mesma situação. Esse momento de solidariedade confirmou a necessidade de tomar medidas concretas para apoiar indivíduos que enfrentam desafios semelhantes”, explicou a vereadora.

O projeto também arrecada creme hidratante sem perfume e protetores labiais, reconhecendo a importância do cuidado com a pele sensível dos pacientes. As doações são entregues em instituições de referência na área oncológica, incluindo a Rede do Câncer de Lençóis, quimioterapia de Lençóis Paulista, Hospital Estadual de Bauru, Hospital Estadual de Botucatu, Hospital Amaral Carvalho de Jaú e o renomado Hospital Boldrini em Campinas, especializado em tratamento oncológico para crianças e adolescentes. A campanha também se estende ao Lar Nossa Senhora dos Desamparados (Asilo) e também às cidades de Macatuba, Areiópolis e Borebi, onde as doações têm impacto direto nas comunidades locais.

Desafio diário

“Vamos toda semana para Jaú, para realizar a quimioterapia. Adotamos vários cuidados, não saio muito com ela em virtude de sua imunidade baixa. Temos cuidados com a alimentação, higiene. É um acompanhamento diário, especial. É um desafio, mas com a força de Deus, a gente está conseguindo. O tratamento está evoluindo muito bem, hoje ela não apresenta mais tosse, falta de ar, ela dorme muito bem. Fizemos radiografias e graças a Deus, não apareceu mais. Mas continuamos seguindo os protocolos. Estamos muito felizes, estamos no caminho certo”, completou Talita.

Durante o encontro, Prado falou sobre a importância dessa inciativa que auxilia pessoas submetidas ao tratamento oncológico. “Heloisa é um exemplo de força de vontade, alegria e bom humor. Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida e a de seus familiares, para que juntos superem esse desafio com fé e esperança”, completou o prefeito.

As pessoas interessadas em participar da Campanha, foram efetuar um PIX 14998123590 na conta do Rotary Club de Lençóis Paulista.