Você esta em: Home / Notícias / Prefeito e secretários participam de missa que celebra o Dia da Padroeira
18/09/2023 16h27

Prefeito e secretários participam de missa que celebra o Dia da Padroeira

Missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Maurício

Por mais um ano, o prefeito Anderson Prado, secretários municipais e vereadores participaram da missa campal que celebra a Padroeira de Lençóis Paulista, comemorada em 15 de setembro. Esta data remete ao aniversário de criação do Santuário Nossa Senhora da Piedade e foi instituída por lei municipal, em 2002. Pelo valor histórico, este dia acabou se tornando feriado municipal.

A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, e pelos padres Adauto José Martins, reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Manoel Francisco Paes, vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Márcio Godoy Júnior, paróquia Nossa Senhora Aparecida, Fernando Gusson Maróstica, paróquia Cristo Ressuscitado, cônego José de Souza, da Paróquia São José, padre Gleison Nascimento Magatão, da paróquia São Pedro e São Paulo, padre João Victor dos Santos Silva, vigário paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo, padre Arley José Leite, vigário paroquial da Paróquia Sant'Ana e São Joaquim, e o diácono Germano Zimerman.

Marcaram presença o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, o secretário de Negócios Jurídicos, Silvio Paccola Júnior, de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, de Assistência Social, Ney Góes, de Finanças, Júlio Antonio Gonçalves, de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini, de Suprimentos e Licitações, Luiz Fernando de Campos, do secretário de RH, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Ferrari, da secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, da secretária de Administração, Taisa Toledo Placa, e dos vereadores Glauco Temer Feres, Rômulo Paulo Pegolo e Mirna Justo.

“Quero inicialmente agradecer a Deus a oportunidade de estarmos juntos. Enquanto prefeito sinto me honrado em estar aqui. Toda vez que me é oportunizada a palavra no dia 15 de setembro, eu peço que o Espírito Santo providencie e inunde o meu coração para que eu acerte no discurso. E hoje ao ouvir a homilia do nosso abençoado dom Maurício, pensei em quantos prefeitos, padres e bispos já passaram por aqui desde a fundação da nossa cidade. Quantas vezes missas foram celebradas e quantas vezes fizemos justas homenagens à padroeira dessa terra abençoada. Isso só me levou ao pensamento de que a única certeza perene é o poder e o farol do Jesus Cristo. Eu fico muito grato por poder consagrar, através de uma oração, porque estou aqui enquanto católico, mas também como chefe do Poder Executivo, obedecendo aos valores que acredito, obedecendo a Igreja Católica, fundada por Jesus Cristo. E aqui nesta homilia de hoje foi dito que Jesus nunca promoveu o preconceito, a ofensa, a discórdia. E nós às vezes nos esquecemos que Jesus amou a todos e, como é eterno, ama até hoje. E nós devemos nos sentir agraciados e abençoados. Nossa cidade é agraciada e abençoada e por isso, uma cidade de um povo gentil, amoroso e benevolente, um povo caridoso que mostra sempre o poder que tem e o amor que possui. Desejo muitas bênçãos e alegria no coração, e aos católicos e a todos cristãos que nos lembremos dos exemplos atemporais de Jesus Cristo. Um beijo no coração de todos. Que Deus proteja e abençoe. Sempre”, disse o prefeito Anderson Prado.