Você esta em: Home / Notícias / Pedro Stefanini assume presidência do Conselho Executivo do “Lençóis Paulista 200 Anos”
18/09/2023 11h41

Pedro Stefanini estará à frente do projeto Lençóis Paulista 200 Anos

Lençóis Paulista dá mais um importante passo na execução do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável por meio do projeto “Lençóis Paulista 200 Anos”. O prefeito Anderson Prado assinou nesta segunda-feira o decreto que cria a Comissão de Acompanhamento e Gestão do Projeto e que será presidido, voluntariamente, pelo conselheiro para negócios, Pedro Stefanini. O Plano Estratégico será executado pela Geo Brasilis, empresa vencedora do processo licitatório.

“A presença do senhor Pedro Stafanini como presidente do conselho colabora em larga escala com a proposta fundamental que o projeto possui, que será a de nortear a Administração Pública local através das próximas décadas, tendo em vista o seu currículo e perfil profissional. Além disso, aceitou o desafio de forma voluntária, oferecendo seu conhecimento e tempo para contribuir com a comunidade lençoense, o que por si só já é digno de reconhecimento pelo seu espírito público e engajamento social. Lençóis Paulista 200 Anos é um plano audacioso, histórico porque nunca sequer foi analisado antes, e promissor porque é um diálogo que estamos abrindo com as futuras gerações que, ainda, sequer nasceram. Muio obrigado e bem-vindo para somar. Que Deus proteja e abençoe. Sempre”, destacou o prefeito Anderson Prado.

Pedro Stefanini é conselheiro para negócios, com experiência de 40 anos dedicados ao mundo corporativo, principalmente no setor de celulose e papel nas áreas de gestão de produção, processos, produtos, meio ambiente e projetos, ocupando posições de alta gestão, tendo exercido a função de gerente de Processo, Qualidade e Meio Ambiente, Gerente Industrial, e Diretor Geral na Lwarcel Celulose. A partir de 2018, passou a função de Diretor Geral na Bracell Celulose, quando a Lwarcel foi adquirida pela RGE (Royal Golden Eagle). Em 2022, após importante contribuição para a realização do projeto Star, deixou a Bracell Celulose para se dedicar como consultor de empresas.

“Estou muito orgulhoso e animado em participar deste projeto. Para mim é uma forma de retribuir à cidade que me acolheu. Estou em Lençóis há 35 anos e gosto muito daqui. Como eu tenho uma vasta experiência com projetos de implantação de indústria, com um olhar para a cidade, eu acho que a gente pode contribuir para organizar o crescimento pelos próximos anos, com objetivo de perenizar o que existe de bom no município e de fazer o que precisa ser melhorado nas questões de infraestrutura, de forma muito técnico, para que a cidade ganhe pelos próximos 10, 15, 30 anos e não apenas de forma imediata. Pensar o futuro é o que as empresas fazem e as prefeituras precisam fazer. É um passo de modernidade e é muito importante temos o Poder Público liderando esse processo. Quem pensa à frente não é atropelado”, declarou Stefanini.

LENÇÓIS PAULISTA 200 ANOS

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável intitulado “Lençóis Paulista 200 Anos (1858 – 2058) – Um programa de governo para os próximos 35 anos”, norteia as ações para o crescimento sustentável da cidade pelas próximas três décadas, do ponto de vista da governança municipal, iniciativa que já foi adotada por cidades do estado de São Paulo e também de outros estados brasileiros.

O produto final será um relatório e orientação para o desenvolvimento de programas e projetos (inclusive de engenharia) para serem executados a longo prazo, distribuídas por cinco eixos: Cidade Atrativa, Cidade Acolhedora, Cidade Sustentável, Cidade Inteligente e Cidade Estruturada.

O plano está dividido em seis etapas e a elaboração deve ser concluída em até um ano pela Geo Brasilis Consultoria, Planejamento, Meio Ambiente e Geoprocessamento LTDA. A construção do pacto coletivo deve contemplar metas de curto, médio e longo prazos, tendo a participação ativa da administração pública, iniciativa privada e sociedade civil. Além disso, serão definidas formas de aprimoramento e continuidade das políticas públicas, planos e projetos, visando um município inclusivo, integrado e conectado na sustentabilidade ambiental.