Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab
13/09/2023 15h10

Prado durante encontro com o Secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu gabinete na sexta, 8, o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais Gilberto Kassab. Acompanhando pelo ex-prefeito de Pederneiras e subsecretário de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury, Gilberto Kassab cumpriu agenda de trabalho na região. Também participaram do encontro, o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, o vereador e presidente da Câmara, Nardeli da Silva, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Anderson Buratto e o diretor do SAAE, André Paccola Sasso. A redução da arrecadação nominal de receitas oriundas do pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e demandas para atender o município em áreas estratégicas, estiveram entre as principais assuntos discutidos durante o encontro. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) é a principal fonte de financiamento dos estados brasileiros. Pela Constituição, os municípios têm direito a 25% do total de ICMS, arrecadado pelo Estado.

“Tivemos um encontro muito produtivo, onde pudemos apresentar ao Secretário Gilberto Kassab, um resumo das principais demandas do município de Lençóis Paulista, em áreas estratégicas. Foi encontro de alto nível com o secretário que se mostrou receptivo para encaminhar essas questões ao Governador Tarcísio de Freitas”, pontuou o prefeito Anderson Prado ao final do encontro.