Você esta em: Home / Notícias / Obras para implantação de rede de galerias no Jardim Itapuã e João Paccola estão concluídas
12/09/2023 09h28

Prefeitura investiu mais de um milhão de reais nas obras

A empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista concluiu em julho, as obras para a implantação do sistema de drenagem (rede de galerias) em trechos de ruas do Jardim João Paccola e Itapuã. As obras contemplam a instalação de galerias com tubos de concreto com 60 centímetros de diâmetro (211,21 metros lineares), 80 centímetros de diâmetro (206,90 metros lineares), 1 metro de diâmetro (253,38 metros lineares) e 1,20 metro de diâmetro (170,24 metros lineares), bocas de lobo (simples e duplo), poços de visita e recapeamento asfáltico dos trechos que estão recebendo as galerias. As obras para o recapeamento dos trechos das ruas (veja box) que receberam as redes de galeria, somam 4.992,66 metros quadrados. Foram investidos R$ 1.577.298,73, sendo R$ 500.000,00 liberados pelo Governo do Estado, por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e mais de um milhão de reais foram investidos pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista.

“A rede existente nesses bairros estava subdimensionada, e não conseguia realizar o escoamento da água das chuvas nessa região. Além disso, a rede também recebia o volume de água de outros bairros, ocasionando problemas de alagamento em imóveis, danificando o passeio público e as vias dos bairros. A execução dessas obras busca equacionar e minimizar esses problemas. Esta é a primeira fase para a implantação do sistema de drenagem que também vai atender outros bairros próximos ao Residencial Santa Terezinha. O prefeito Prado solicitou especial atenção e prioridade para a execução desta obra”, explicou o secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti.

Vias que receberam obras de drenagem

Rua José Placca, esquina com as Ruas Bandeira Tribuzzi e Ana Maria Machado Rua Aurélio Sacoman, esquina com as Ruas Bandeira Tribuzzi e Ana Maria MachadoRua Olga Biral, esquina com as Ruas Bandeira Tribuzzi e Ana Maria Machado Rua Walter Moretto, esquina com as Ruas Bandeira Tribuzzi e Ana Maria MachadoRua Ana Maria Machado, entre as Ruas José Placca e Walter Moretto