Você esta em: Home / Notícias / Inclusão: Deficientes auditivos fazem curso de Jardinagem da Sedecon
11/09/2023 08h22

Inclusão: Deficientes auditivos fazem curso de Jardinagem da Sedecon

Para acompanhar as aulas, alunos tiveram intérprete de Libras

A inclusão social é uma política presente em todas as áreas da administração. A última turma do curso de Jardinagem oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico teve a participação de Alexandre Fernandes do Amaral e Tiago Antônio Dias, que são deficientes auditivos. O curso que tem carga horária de 32 horas e é realizado em quatro dias é uma parceria entre a Sedecon e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Pró-Qualy, programa de capacitação profissional, com aulas práticas e teóricas. Para acompanhamento das aulas, os alunos tiveram o apoio do intérprete de Libras, André Luiz.

“Para nós, a participação do Alexandre e do Tiago neste curso representam um marco muito importante. Ficamos muito felizes e satisfeitos em saber que os serviços e as capacitações oferecidas pela Secretaria está ao acesso de todos os cidadãos. E o desenvolvimento das aulas com a presença desses dois alunos também foi um divisor de águas. Foi um momento de aprendizado para todos”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari.