Você esta em: Home / Notícias / BMOL retoma atendimento ao público
06/09/2023 15h21

BMOL retoma atendimento ao público

Procedimentos como retirada de livros, devoluções e cadastro de novos usuários foram retomados e estão disponíveis

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa retomou nesta quarta-feira, 6, o atendimento ao público. Todos os procedimentos como retirada, devolução, cadastro de novos usuários foram retomados e estão disponíveis. Em virtude do feriado de 7 de Setembro, não haverá expediente nos dias 7 e 8. No sábado, 9, o atendimento está mantido, das 8h às 17h. Um ato que contou com a apresentação da Orquestra de Cordas marcou a entrega das obras e a reabertura do espaço na noite de terça-feira, 5. Foram investidos mais de R$ 550 mil nas obras. O secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha destacou em sua fala, os investimentos feitos para adequar o espaço, que conta agora com dispositivos de acessibilidade em todos os ambientes. e agradeceu o empenho da equipe de servidores que atuam na biblioteca.

“Comemoramos em 2023, os cento e vinte anos de nascimento de Orígenes Lessa, patrono da BMOL. Nada melhor do que a entrega de reforma de uma das melhores bibliotecas públicas da América Latina para marcar essa data. A grandiosidade da BMOL é fruto do trabalho de seu patrono. Quero agradecer os servidores que atuam na biblioteca pelo empenho, dedicação e trabalho desenvolvido neste espaço que é um Patrimônio cultural e histórico de Lençóis Paulista. A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa possui atualmente mais de 160 mil livros tombados e registrados em seu acervo, o que demanda a necessidade de um trabalho intenso e técnico”, lembrou o secretário.

Serviço:

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. Para mais informações, ligue 14 3263-6522.