Você esta em: Home / Notícias / Grupo de famílias de Alfredo Guedes têm dia especial com passeios pela cidade
06/09/2023 10h42

Grupo de famílias de Alfredo Guedes têm dia especial com passeios pela cidade

Moradores de Alfredo Guedes durante visita ao Teatro Adélia Lorenzetti

Já pensou entrar em um ônibus gratuito e conhecer a história e alguns pontos turísticos da nossa cidade? Pois isto é possível através do Projeto "City Tour" da Secretaria de Turismo, que consiste em um passeio por nossa amada Lençóis Paulista, proporcionando aos participantes, a oportunidade de conhecer os atrativos e potencialidades turísticas do município.

Foi o que aconteceu na última terça-feira, 29, com um grupo de famílias moradoras do Distrito de Alfredo Guedes e atendidas pelo CRAS III, localizado no bairro Cecap. Eles participaram do City Tour que tinha como roteiro conhecer o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti e também o bairro da Rocinha, fundado por italianos migrantes, e que hoje abriga a famosa Vinícola Casagrande – um local agradável e muito procurado por quem gosta de uma boa gastronomia.

A psicóloga Laísa Aparecida Moretto, responsável pelo grupo, comentou: “O CRAS Cecap - Unidade III realiza mensalmente uma roda de conversa com as famílias que residem no distrito de Alfredo Guedes, no intuito de promover a convivência e a reflexão sobre situações concretas significativas ao grupo. Através do City Tour, o grupo foi informado da importância de conhecerem os espaços turísticos, bem como terem acessos e ocuparem tais espaços. Foi muito gratificante! Ao final do passeio, uma das participantes perguntou em tom de entusiasmo pela próxima atividade, sinalizando o sucesso da parceria! Fica também o agradecimento da equipe do CRAS III para com a Secretaria de Turismo.”

E você, tem interesse em participar de um City Tour?

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones da SETUR: (14) 3263-0445 / 99818-0289. Atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

#turismolp #seturlp #citytourlp #conhecalencoispaulista #lencoispaulista