Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de integração de novos servidores
05/09/2023 15h12

Prefeito participa de integração de novos servidores

Prefeito Anderson Prado deu boas-vindas aos novos servidores

A Secretaria de Recursos Humanos realizou a integração de novos servidores, de diversas áreas da administração, no dia 31 de agosto. O encontro tem como objetivo informar aos servidores sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional; uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho. O prefeito Anderson Prado participou da abertura do evento, realizado no plenário da Câmara Municipal.

“Nós apresentamos a Prefeitura como uma empresa. Sabendo onde a empresa quer chegar, vou dar o meu melhor. Esta é a nossa missão. Que o servidor reconheça sua importância social e possa realizar a prestação de serviço público com qualidade para a comunidade”, pontuou o secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, durante a integração.

O prefeito destacou que o governo municipal conta com mais de 2.400 servidores, auxiliando as pessoas em todas as áreas, e por toda a vida.

“Nós somos a força mais importante do Brasil. As prefeituras municipais representam o serviço público que existe e é presente nos 5.568 municípios brasileiros e em Lençóis Paulista não é diferente. É aqui que acolhemos e resolvemos os problemas do nosso povo com as ferramentas que temos. E quando não temos, precisamos nos reinventar. Eu sou um defensor do serviço público, mas o serviço público é uma responsabilidade suprema de quem presta concurso público. A minha responsabilidade e a de vocês está com nossos cidadãos e com os serviços essenciais que nós prestamos. Quando você prestou um concurso público você se comprometeu com o nosso povo”, enfatizou na abertura da integração.

O prefeito ainda lembrou que o governo tem trabalhado em uma política de valorização dos servidores, lembrando que a cesta anteriormente oferecida aos servidores possuía um valor de R$ 99,00 e que atualmente, o vale-alimentação é de R$ 700 e que será reajustado novamente em 2024. O Chefe do Executivo destacou ainda que durante seu mandato, o governo municipal, além da correção inflacionária, aplicou um ganho real nos salários dos servidores.

“Temos oferecido ao servidor público na medida do possível evidentemente, condições de trabalho e de crescimento na prefeitura. Não estou na política por projeto de poder. Cheguei na administração pública para cuidar do meu povo. A prefeitura é muito importante na vida de um cidadão. E nós somos a prefeitura. Sejam bem-vindos, sejam bem-vindas. A Prefeitura é uma força feminina. Por isso nós cuidamos de gente com amor. Nós trabalhamos pela qualidade de vida das pessoas, pela segurança social das pessoas. Bem-vindos ao serviço mais importante de Lençóis Paulista, que é o serviço público municipal. Muito obrigado, e que Deus abençoe e proteja sempre”, completou Prado.